Concerto: A Flauta Mágica em Setúbal

Publicado a Janeiro 22, 2018 » 501 Views» Agenda, Últimas

O Atelier de Ópera da Metropolitana apresenta a obra “A Flauta Mágica”, de Mozart, num concerto a realizar no dia 26, às 20h00, no Fórum Municipal Luísa Todi, em Setúbal.

Com direção musical de Pedro Amaral, o Atelier de Ópera da Metropolitana 2017/2018 junta-se à Orquestra Metropolitana de Lisboa e ao Coro de Câmara Lisboa Cantat para interpretar aquela que é considerada a melhor obra de Wolfgang Amadeus Mozart.

Composta no verão de 1791, o último ano de vida do compositor austríaco, tornou-se numa das criações artísticas mais representativas dos ideais iluministas do século XVIII, com um enredo que se desenvolve em torno do conceito de igualdade aplicado à condição humana.

O príncipe Tamino enfrenta as mais difíceis provações para resgatar e obter a mão da sua amada Tamina. O Silêncio, o Fogo e a Água são obstáculos carregados de simbolismo que só com a ajuda de uma flauta mágica é possível superar.

No final, o Bem vence o Mal e os amores são devidamente celebrados

O concerto “A Flauta Mágica” integra a IV Temporada Sinfónica de Setúbal, promovida pela Câmara Municipal com o apoio da Sapec, mecenas principal do programa.

Os bilhetes, à venda no Fórum Municipal Luísa Todi e em www.bol.pt, custam 16 euros para a plateia e 12 para o balcão.

 

[CMSetúbal/Zoomonline]

Share this post
Tags

Comments are closed.