Concurso de Tunas Femininas encheu o Fórum Luísa Todi de espírito académico

Publicado em Setembro 28, 2015 » Cultura, Últimas

Forum Luisa TodiO “Acordes 2015 – XIV Festival de Tunas Femininas”, concurso que se realizou no sábado à noite, contou com a participação de conjuntos de vários pontos do País para encher o Fórum Municipal Luísa Todi de alegria e espírito académico.

Na competição, a única a nível nacional dedicada às tunas femininas, participaram a FANS, da Universidade de Coimbra, a Tun’ao Minho, da Universidade do Minho, a Vibratuna, da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, e a EST’es La Tuna Feminina, da Escola Superior de Tecnologias da Saúde de Lisboa.

No final das atuações deste concurso organizado pela Tuna Sadina, da Escola Superior de Educação de Setúbal, com o apoio da Câmara Municipal, entre outras instituições, houve prémios para os grupos que mais se destacaram em diferentes categorias.

As distinções de melhor tuna e de melhor instrumental foram atribuídas à FANS e as de melhor pandeireta e melhor porta-estandarte couberam à EST’es La Tuna. A Vibratuna venceu nas categorias de melhor solista, tuna-mais-tuna e melhor serenata a Bocage, sendo estes dois últimos galardões atribuídos pela organização.

O espetáculo contou ainda com uma atuação do Coral Infantil de Setúbal.

CMS/Zoomonline

 

Partilhe este artigo
Tags

Deixe uma resposta