Concurso procura vozes do fado

Publicado em Dezembro 31, 2013 » Cultura

resize_thumb_cms-3As inscrições para o VI Concurso de Fado Amador de Setúbal, destinada a cantores de todos os pontos do País, decorrem entre os dias 2 e 17 de janeiro.

Os candidatos, maiores de 16 anos em 2014, podem inscrever-se com cinco fados, sendo a seleção feita através de audições a capella. Esta trata-se de um evento organizado pela Câmara Municipal de Setúbal.

Os fadistas amadores selecionados pelo júri participam numa das duas semifinais, nos dias 8 e 15 de fevereiro, às 21h30, na Capricho Setubalense, parceira nesta iniciativa, sendo apurados três concorrentes em cada noite.

A sexta edição do Concurso de Fado Amador de Setúbal culmina com uma gala, a 22 de fevereiro, às 20h00, em que é conhecido o vencedor, que recebe um prémio monetário de 500 euros e atuação garantida na Feira de Sant’Iago.

O segundo e terceiro classificados recebem 250 e 125 euros, respetivamente, enquanto o fadista eleito pelo público, no final do espetáculo, é premiado com 125 euros e com a possibilidade de subir ao palco da Feira de Sant’Iago.

Os prémios monetários são oferecidos pela Fundação Buehler-Brockhaus.

CMS/Zoom online

Partilhe este artigo
Tags

Deixe uma resposta