Convívio e animação vão marcar Dia do Idoso na União das Freguesias

Publicado em Setembro 30, 2016 » Sociedade

dia-idosoO Dia Internacional da Pessoa Idosa é celebrado no próximo dia 01, mas a União das Freguesias de Setúbal vai dedicar o mês de outubro a esta data com um programa recheado de propostas que promovem o convívio e prometem muita animação para a população sénior do território.

As comemorações têm início no dia 14 com uma tarde dedicada aos jogos tradicionais, no Parque do Bonfim. A atividade realiza-se entre as 14h00 e as 17h00 e é dirigida às pessoas que integram o grupo Envelheseres, plataforma que une as várias instituições seniores de Setúbal.

A animação regressa no dia 19 de outubro com uma matiné dançante no Bar Lounge Caffé. A tarde de música e convívio promete aproximar os participantes deste evento que se vão reunir entre as 15h00 e as 17h00, no n.º 7 da Rua Plácido Stichini, junto à Avenida Luísa Todi. A participação nesta atividade é gratuita e requer a realização de uma inscrição prévia na sede ou polos da União das Freguesias de Setúbal. As inscrições são limitadas a 80 pessoas e dirigidas a reformados e/ou maiores de 65 anos.

A vila de Óbidos é o destino do passeio do Dia do Idoso de 2016. A habitual excursão vai unir 400 pessoas e inclui um almoço-convívio no Salão Milénio, em Caldas da Rainha. As inscrições são limitadas e devem ser realizadas na sede ou polos da União das Freguesias de Setúbal. Neste passeio podem participar reformados e/ou maiores de 65 anos.

O programa do Dia do Idoso de 2016 encerra a 22 de outubro com a apresentação do teatro de revista “Café sem Concerto, Cantigas sem Vergonha”, a partir das 21h30, na Associação de Moradores do Bairro da Anunciada. As inscrições são gratuitas e limitadas a 120 pessoas e podem ser realizadas na sede ou polos da União das Freguesias de Setúbal.

União das Freguesias de Setúbal/Zoomonline

Partilhe este artigo
Tags

Deixar uma resposta