Coração Humano no Seixal

Publicado em Setembro 18, 2017 » Agenda, Saúde

O Dia Mundial do Coração vai ser celebrado no Seixal no dia 24 de setembro, domingo, com uma manhã desportiva e dedicada à saúde. Entre as 9h30m e as 12h30m, irão realizar-se várias atividades desportivas integradas na 34.ª Seixalíada. Nas Frentes Ribeirinhas do Seixal, de Arrentela e de Amora decorre o Passeio em Família pelo Coração e no Parque da Quinta dos Franceses, no Seixal, haverá aeróbica, basquetebol, futebol, percursos gímnicos, voleibol e jogos com raquete. O Espaço Saúde conta com rastreios de tensão arterial, glicémia, colesterol e nutrição, várias ofertas para os visitantes e a Campanha 1 Voto pelo Hospital no Seixal. A iniciativa culmina com a formação de um coração humano e de um «H» de Hospital.

Pretende-se com a celebração do Dia Mundial do Coração mobilizar a população para um estilo de vida ativo e reforçar a sua importância para um coração e uma vida mais saudáveis e para a prevenção primária das doenças cardiovasculares.

Esta iniciativa é organizada pela Câmara Municipal do Seixal, através do Projeto Seixal Saudável, em articulação com a Fundação Portuguesa de Cardiologia, com o apoio da União de Freguesias de Seixal, Arrentela e Aldeia de Paio Pires, do Centro Humanitário do Estuário do Tejo – Cruz Vermelha Portuguesa e da Chemist Store – Farmácia Silva Carvalho.

Apela-se à população que traga uma t-shirt vermelha e participe. Pelo seu coração, pelo seu direito à saúde !

As atividades têm início às 9 horas com o Passeio em Família pelo Coração, iniciativa integrada na 34.ª Seixalíada. O ponto de encontro é no Parque da Quinta dos Franceses e o percurso será pelo Parque da Quinta dos Franceses (Seixal), Largo do Coreto (Amora) e regresso ao Parque da Quinta dos Franceses.

As inscrições podem ser realizadas no seixaliada.net

Às 10 horas realiza-se uma aula aberta de aeróbica e também a prática informal de modalidades desportivas como o basquetebol, o futebol, percursos gímnicos, voleibol e jogos com raquete.

Pelas 11h30m terá lugar a Formação de um Coração Humano e de um «H» de hospital no Seixal.

No Espaço Saúde irão realizar-se rastreios de tensão arterial, glicémia, colesterol e nutrição. Também haverá um sorteio de tensiómetro, oferta de coração anti-stress e de balões vermelhos e azuis distribuição de livro com receitas saudáveis e de folhetos da Fundação Portuguesa de Cardiologia e Campanha 1 Voto pelo Hospital no Seixal.

CMSeixal/Zoomonine

 

Partilhe este artigo
Tags

Comments are closed.