Coral Infantil de Setúbal traz coro belga ao 25.º Encontro de Coros

Publicado em Junho 30, 2017 » Agenda, Cultura, Destaques, Últimas

O Coral Infantil de Setúbal organiza no próximo domingo, dia 2 de julho, o 25.º Encontro de Coros Infantis e Juvenis da cidade de Setúbal, e aproveitando esta ocasião especial convidou um prestigiado coro feminino de Bruxelas para integrar o programa da edição deste ano.

Assim, no dia 2 de julho, pelas 17 horas, no Fórum Municipal Luísa Todi, o Mélopée, de Bruxelas, irá apresentar-se pela primeira vez em Portugal, iniciando em Setúbal uma digressão que o levará a diversos pontos do nosso País. Dirigido pelo maestro Romain Verbeeren, que tem no currículo atuações pelo Coro da União Europeia, o Mélopée é formado por raparigas dos oito aos 18 anos e o repertório vai desde a música clássica, músicas do mundo, músicas de filmes, até à canção tradicional francesa.

O Encontro de Coros Infantis e Juvenis de Setúbal é um evento organizado há 25 anos, desde 1991, forma ininterrupta, pelo Coral Infantil de Setúbal, e este ano marca o encerramento das atividades do CIS.

O Coral Infantil de Carcavelos, dirigido pela maestrina Joana Pedro, é outro dos convidados. Formado em 1989 este coro volta a Setúbal, sendo atualmente composto por cerca de 30 crianças entre os sete e os 12 anos. A 25ª edição do Encontro de Coros contará também com a presença das ‘irmãs’ mais velhas do CIS. O Coro Feminino TuttiEncantus é constituído por coralistas que cresceram no Coral Infantil de Setúbal, mas que depois de atingirem a idade máxima (16 anos) quiseram continuar a via artística. É Composto por cerca de 20 jovens e dirigido pelo maestro Nuno Batalha.

Recorde-se que o Coral Infantil de Setúbal tem-se afirmado como uma instituição fundamental no panorama cultural setubalense. Fundado em novembro de 1979, há 37 anos portanto, é presidido por Isabel Mendes desde 1998, e conta com direcção artística do maestro Nuno Batalha desde 1999. Na memória de todos estão eventos como o Festival da Canção Infantil de Setúbal/Costa Azul; 30 anos, 30 Coros, ou espetáculos como Kate e o Skate, Projeto Tartaruga, Poeta da Arrábida, e o mais recente, levado ao palco já este ano, Um Sonho Mágico. O CIS tem atualmente mais de 40 coralistas com idades compreendidas entre os seis e os 16 anos.

Os bilhetes para a 25ª edição do Encontro de Coros, já disponíveis na bilheteira do Fórum Luísa Todi, têm o preço simbólico de 3 euros.

O Setubalense/ZoomOnline

Partilhe este artigo
Tags

Comments are closed.