Coral Luísa Todi brilha com “Rock em Coro” em Santiago do Cacém

Publicado a Abril 24, 2018 » 1073 Views» Cultura, Destaques, Últimas

Numa organização conjunta da Câmara Municipal de Santiago do Cacém e do Coral Luísa Todi, a última grande produção do Coral sadino fez esgotar, no passado dia 21 de abril, o Auditório António Chainho.

Acompanhado por um quarteto, com Ernesto Rodrigues, nos teclados, Sérgio Caldeira, na percussão, Carlos Sequeira, na viola e Filipe Martins no baixo elétrico e no contrabaixo e ainda por um ensemble de cordas do Conservatório Regional de Setúbal e por Inês Nunes no clarinete, o Coral Luísa Todi contou com a entusiástica direcção do maestro Fernando Malão.

Desta vez os solos estiveram a cargo do jovem Pablo Oliveira, que voltou a fazer subir ao palco temas dos U2, Queen, Scorpions ou Rui Veloso, entre muitos outros.

No final, o Maestro Fernando Malão protagonizou ainda um momento único, de elevada sensibilidade humana, ao convidar para subir ao palco alguns utentes da CERCI de Santiago do Cacém, que se juntaram para cantar parte de um tema dos Pink Floyd.

Tudo isto a justificar a justa homenagem que o Coral Luísa Todi, através dos seus coralistas e pela palavra do seu presidente, Luís Fernandes, prestou ao Maestro Fernando Malão, pelo trabalho que tem realizado no Coral Luísa Todi, momento também muito aplaudido por uma sala onde se encontravam representantes de outros corais com quem o maestro já trabalhou.

O Coral Luísa Todi ofereceu parte da receita da bilheteira à Cercisiago, num concerto totalmente apoiado pela Câmara Municipal de Santiago do Cacém, tendo a vice-presidente da autarquia, Margarida Santos, agradecido a presença do Coral Luísa Todi e o “magnífico concerto realizado”, demonstrando vontade de que o Coral regresse a Santiago do Cacém.

O Setubalense/ZoomOnline

Share this post
Tags

Comments are closed.