Coral Luísa Todi enche Igreja de S. Paulo no encerramento da época

Publicado a Julho 18, 2018 » 959 Views» Cultura, Destaques, Últimas

No sábado, o Coral Luísa Todi encerrou a época artística 2017/2018 com um concerto na Igreja de S. Paulo, no qual se comemorou também o 55º aniversário da primeira apresentação pública do Coral.

Com a sala cheia, o Coral Juvenil Luísa Todi abriu o concerto com uma actuação, sob a direção da Maestrina Sara Laureano, que mereceu grandes aplausos da assistência.

Seguiu-se um período de homenagens, primeiro a uma coralista que perfez 35 anos no Coral e por fim ao presidente da Mesa da Assembleia Geral do Coral, José de Almeida Miranda, recentemente falecido, tendo Luís Fernandes, presidente do Coral, proferido sentidas palavras de apreço pela personalidade e figura ímpar de José Miranda e realçado o seu contributo para a história do Coral.

Seguiu-se então a actuação do Coral Luísa Todi, sob a direcção de Fernando Malão, que interagiu com o público de uma maneira que lhe é característica e já habitual. Neste concerto de final de época, o Coral ainda estreou dois novos temas, terminando com a estreia do tema “Stand by me”, cantado no último casamento real, em Inglaterra, num arranjo para essa cerimónia do compositor inglês Mark De Lisser, com quem Fernando Malão se encontrou recentemente em Lisboa, por altura do Festival da Canção.

O espectáculo acabou com uma interpretação conjunta do coro adulto com os mais jovens coralistas do Coral Luísa Todi.

O Setubalense/ZoomOnline.

Share this post
Tags

Comments are closed.