Cultura setubalense no “Futuro da Europa”

Publicado a Dezembro 19, 2017 » 219 Views» Destaques, Educação, Sociedade, Últimas

Setúbal é uma das sete cidades europeias envolvidas no projeto internacional “Future of Europe – Reloaded”, na tradução “Futuro da Europa”, financiado pela União Europeia. Entre 2018 e 2020 vão ser desenvolvidas ações para reforçar a identidade e cultura setubalense, enquanto território europeu. Europa comunitária.
Além de Portugal, representado por Setúbal, também participam as cidades de Aksakovo, na Bulgária; Nughedu Santa Vittoria, em Itália; Monserrat, Espanha; Shtip, Macedónia; Ozarów Mazowiecki, pela Polónia; e Victoria representa a Roménia.
Com um orçamento de 150 mil euros, integralmente financiado pela União Europeia, o “Futuro da Europa” envolve a realização, em cada cidade, de debates, seminários e conferências internacionais, exposições e concursos e, ainda, a simulação de uma sessão do Parlamento Europeu com o objetivo de consciencializar para a importância do exercício de uma cidadania ativa das populações locais, em especial dos públicos mais jovens, na construção da União Europeia.

O Setubalense/ZoomOnline

Share this post
Tags

Comments are closed.