Debate sobre a depressão e caminhada assinalam Dia Mundial da Saúde

Publicado em Abril 4, 2017 » Agenda, Destaques, Saúde, Últimas

O Dia Mundial da Saúde, que se comemora a 7 de abril, vai ser assinalado no concelho seixalense com duas iniciativas. Uma será um debate, na data da fundação da organização Mundial de Saúde, e outra a 9 de abril com a Caminhada Seixal+Saudável.

O lema para este ano é “Vamos Falar”, e o tema escolhido é a Depressão, uma doença que afeta pessoas de todas as idades e condições sociais, de todos os países. De acordo com a Organização Mundial de Saúde, em 2015 este problema atingia 322 milhões de pessoas a nível mundial, tendo registado do um crescimento de 18,4 por cento na última década.

As causas e repercussões da Depressão vão estar em debate a 7 de abril, a partir das 20h30, no Auditório dos Serviços Centrais da Câmara Municipal do Seixal, com a participação da psicóloga clínica e professora associada no Instituto Universitário de Ciências Psicológicas, Sociais e da Vida.

No dia 9, pelas 9h30, começa a mexer a III Caminhada Seixal+Saudável com os participantes a concentrarem-se junto à Companhia de Lanifícios de Arrentela. Pelas 10 horas o grupo parte em direção ao Centro Humanitário Estuário do Tejo da Cruz Vermelha Portuguesa, no Seixal, entidade organizadora da iniciativa, a par da autarquia.

“Esperamos mais de 300 caminheiros”, antevê Ana Isabel Teixeira, coordenadora de Marketing deste núcleo da Cruz Vermelha. Isto fazendo contas à participação do grupo de Caminheiros de Santa Marta de Corroios, elementos do Centro, para além de outros participantes.

Segundo a coordenadora de marketing, no início da caminhada, junto à antiga fábrica de lanifícios, está prevista a formação de um H humano para “relembrar o Governo da necessária construção de um hospital no Seixal. No fim da caminhada, junto ao edifício do Centro Humanitário Estuário do Tejo da Cruz Vermelha Portuguesa será formada uma cruz vermelha humana “em sinal do trabalho solidário junto da comunidade local, e não só”.

O Seixalense/Zoomonline

Partilhe este artigo
Tags

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscrever!

*