Desemprego no distrito de Setúbal registou um valor de 17%

Publicado a Julho 31, 2014 » 798 Views» Sociedade, Últimas

IEFPEm Junho a taxa de desemprego no Distrito de Setúbal registou um valor de 17%, sendo 62.058 os desempregados inscritos nos Centros de Emprego do distrito.

Em relação ao mês anterior a percentagem da taxa de desemprego diminuiu 0,6 décimas.

O desemprego feminino representava, 53,4% do desemprego, sendo de 20 a percentagem dos desempregados com idade superior a 55 anos e de 45,4 a percentagem dos desempregados de longa duração.

Os jovens, até aos 25 anos de idade representavam 9,9 por cento do desemprego e os desempregados com formação académica superior representavam 10,9%.

Em relação ao mês anterior verificou-se um aumento da percentagem do desemprego de mulheres, dos desempregados com idade superior a 55 anos e dos desempregados com habilitações académicas superiores e uma diminuição na percentagem do desemprego de longa duração e dos jovens.

“A ligeira redução do número de desempregados inscritos, verificada em Junho, não significa que o problema do desemprego esteja a ser resolvido”, alega a União de Sindicatos de Setúbal.

Em comunicado, a USS diz que “a ausência de qualquer medida de relançamento da actividade produtiva, de melhoria dos salários, incluindo o salário mínimo nacional não abre qualquer perspectiva à resolução desta chaga social, bem pelo contrário, perspectiva o seu agravamento”.

 

USS/CGTP-IN / Zoomonline

Share this post
Tags

Deixe uma resposta