Devoção ao Senhor Jesus das Chagas leva fiéis às ruas de Sesimbra

Publicado em Abril 30, 2014 » Cultura, Últimas

ProcissãoAs Festas ao Nosso Senhor das Chagas, em Sesimbra, começaram esta quarta-feira, com um espetáculo de variedades que conta com a presença de Nucha, Edna Pimenta e Belito Campos, no Cineteatro Municipal João Mota, em Sesimbra.

Inserido no programa da festividade, organizada pela Comissão de Festas Irmandade do Senhor Jesus das Chagas, decorre ainda um concerto de homenagem à Banda da Sociedade Musical Sesimbrense, no dia 3 de maio, sábado, às 22 horas.

Milhares de fiéis percorrem, todos os anos, no dia 4 de maio, as ruas da vila de Sesimbra para prestar devoção ao Senhor Jesus das Chagas, protetor dos pescadores. A procissão, que se realiza há mais de cem anos, é uma das mais antigas do sul do país e começa desde a Igreja Matriz até à Capela da Misericórdia. Segue-se depois um Sermão no Largo da Marinha e bênção ao mar e às embarcações.

Até dia 5 de maio, a vila de Sesimbra é também palco da Feira da Festa das Chagas, das 15.00 às 24 horas, em vésperas de dias úteis das 15 à 1 hora, em vésperas de fim de semana e feriados, na Avenida da Liberdade.

CMSesimbra/Zoom online

Foto: CMS

Partilhe este artigo
Tags

Deixar uma resposta