Dia das Baías

Publicado em Junho 6, 2017 » Agenda, Destaques, Últimas

Setúbal assinala o Dia das Baías, no próximo dia 8, com um programa que inclui um espetáculo aquático de acrobacias com luz e som sobre o rio Sado. A Câmara Municipal de Setúbal, que atualmente preside ao Clube das Mais Belas Baías do Mundo, dá início ao programa, organizado em parceria com a Associação Baía de Setúbal, com uma ação de limpeza de lixo na praia da Comenda, entre as 10h00 e as 12h00.

Nesta iniciativa, que celebra igualmente o Dia Mundial dos Oceanos, participam alunos de duas turmas do 1.º ciclo do ensino básico do Agrupamento de Escolas Sebastião da Gama, orientados por duas biólogas da Ocean Alive. As comemorações prosseguem, às 18h00, no molhe exterior da Doca dos Pescadores, com a cerimónia do hastear da Bandeira Azul da Europa, na embarcação de ecoturismo “O Esperança”.

Um dos pontos altos do programa é o Flyboard Show, espetáculo aquático de acrobacias combinadas com luz e som, no rio Sado, em frente da Praia da Saúde, entre as 21h30 e as 22h00.

No espetáculo, a cargo da Flyboard Show Portugal, os riders, vestidos com fatos de led, vão deliciar os espetadores com acrobacias que chegam a atingir os 15 metros de altura e manobras impressionantes. O programa comemorativo do Dia das Baías e Dia Mundial dos Oceanos termina, às 22h00, com um concerto de Jorge Nice, na Avenida José Mourinho, junto da Praia da Saúde.

O Setubalense/ZoomOnline

Partilhe este artigo
Tags

Comments are closed.