Dia dos Namorados: uma data para comemorar com música, cinema, livros e… flores

Publicado a Fevereiro 14, 2018 » 689 Views» Agenda, Cultura, Destaques

Neste 14 de Fevereiro, conhecido por muitos como o dia mais romântico do ano, um concerto de João Pedro Pais promete encher o Fórum Municipal Luísa Todi, a par de um espectáculo de stand-up comedy, idas ao cinema e apresentações de livros.

A banda sonora da noite de hoje é assegurada pelo cantor João Pedro Pais, que actua às 21h30 no Fórum Municipal Luísa Todi, com a interpretação de êxitos que marcam os seus vinte anos de carreira. “Ninguém é de ninguém”, “Louco por ti”, “Mentira”, “Não há”, “Um resto de tudo” ou “A palma e a mão” são algumas das músicas que os apaixonados poderão ouvir esta noite no palco principal da cidade.

O concerto insere-se no festival “Montepio às vezes o amor”, que celebra o Dia de São Valentim com espetáculos musicais em doze palcos, de norte a sul do país, entre os dias 10 e 14 de Fevereiro. Os bilhetes para o concerto de João Pedro Pais, com o custo de 15 euros para a plateia e 13 euros para o balcão, podem ser adquiridos no Fórum Municipal Luísa Todi ou em www.bol.pt.

Para quem prefere a música à comédia, há também a hipótese de assistir a um espectáculo de stand-up comedy, na Casa do Largo – Pousada da Juventude, também a começar pelas 21h30. “Comédia de Namorados – Jorge Picoito e Pedro Luzindro. Espetáculo de Stand-Up Comedy”, de entrada livre, promete animar o público que pode aproveitar para jantar no Pátio da Casa que se associa ao evento com a preparação de um menu especial dedicado ao amor.

Ir ao cinema é um clássico para este dia Quando pensamos em Dia dos Namorados, pensamos em programas românticos e estes levam-nos automaticamente às idas ao cinema. É a pensar nessa experiência que os CinemaCity, cadeia de cinemas que exibem filmes no Alegro de Setúbal, propõem para este dia um menu especial. Por Por 22,90€, um casal tem direito a dois bilhetes para sessões normais, onde as exibições em 3D não contam, duas refeições e um par de sobremesas, tudo para comer enquanto vê o filme. Apesar de ser possível aproveitar o menu em qualquer uma das salas de cinema, o grande destaque vai para as salas Love, onde os braços das cadeiras podem ser colocados para cima de forma a que os enamorados possam estar mais próximos.

Para acompanhar estas actividades, como não podia deixar de ser, as flores são as eleitas no que diz respeito às ofertas feitas neste dia. Para a esposa ou para a namorada, para o marido ou para o amigo colorido. Ficam sempre bem, fazem sempre parte. O Setubalense falou com a florista Irene, da Dekor Ymagem, que falou sobre como se vive um dia como este no sector das flores. “As rosas vermelhas são as mais procuradas. As pessoas procuram todo o género de flores, há quem goste mais de túlipas e quem prefira gerberas mas sem dúvida que as rosas vencem, sobretudo as vermelhas”, refere. Florista presente na cidade de Setúbal há 16 anos, é já uma referência e uma loja a ter em conta quando se pensa em comprar flores e nota-se uma grande afluência em datas comemorativas como esta. “A diferença é notória. Vem muita gente e recebemos também muitas encomendas”, acrescenta.

Literatura também comemora Dia dos Namorados
As comemorações do Dia de São Valentim prosseguem amanhã e sexta-feira, com sessões de apresentação de três livros, de entrada gratuita, no auditório da Biblioteca Municipal. Amanhã, pelas 10h00, o escritor Alexandre Honrado apresenta os livros que compõem a Coleção dos Afetos, numa sessão onde é também dado a conhecer “Que Amores de Sons”, obra que escreveu em colaboração com a escritora brasileira Penélope Martins. A sessão é dirigida a alunos do 2.º ciclo do ensino básico. No dia seguinte, sexta-feira, pelas 14h30, a escritora Ana Almeida apresenta “Romeu e Julieta”, numa adaptação divertida e irreverente, com mais imagens do que palavras, da obra de William Shakespeare.

Uma hora mais tarde, a psicóloga Cristina Valente apresenta o seu mais recente livro, “O que se Passa na Cabeça do meu Adolescente”, que propõe estratégias e dá conselhos práticos para perceber os comportamentos dos adolescentes e encontrar a melhor forma de comunicar com eles.

O Setubalense/ZoomOnline

Share this post
Tags

Comments are closed.