Dia Internacional para a Redução de Catástrofes

Published On Outubro 11, 2017 » 183 Views» Segurança

O exercício de sensibilização para o risco sísmico A Terra Treme realiza-se no próximo dia 13 de outubro, Dia Internacional para a Redução de Catástrofes, pelas 10h13m.

Montijo acolhe esta iniciativa com uma sessão de informação | exercício na sede da União das Freguesias do Montijo e Afonsoeiro, no Pátio d’Água (Avenida dos Pescadores) dirigido à população sénior e colaboradores que se inicia às 9h30m. A participação carece de inscrição para cuidarmai65.montijo@gmail.com. Para mais informações contate 963 048 634.

Tem a duração de apenas 1 minuto, durante o qual todos os cidadãos são convidados a executar os três gestos que salvam: baixar, proteger e aguardar.

A iniciativa é promovida anualmente pela Autoridade Nacional de Proteção Civil e procura chamar a atenção para o risco sísmico e a importância dos comportamentos simples que se devem adotar em caso de sismo e que podem salvar vidas.

Conheça ou relembre os procedimentos que deve adotar  antes, durante e depois de um sismo, e organize-se, à sua casa e à sua família em 7 passos essenciais.

Divulgue esta iniciativa junto da sua família, dos seus amigos e colegas de trabalho.

CMMontijo/Zoomonline

 

 

Share this post
Tags

Comments are closed.