Dia Mundial da Criança celebrado por todo o distrito

Published On Junho 1, 2014 » 2203 Views» Cultura, Últimas

Zingarela 2Em Grândola, a Festa da Criança tem início marcado para as 15 horas no Jardim 1.º de Maio, com o concerto do Dia Mundial da Criança pela Banda Juvenil da SMFOG. Depois é tempo para pinturas faciais, modelagem de balões, Wii, espaço de pintura, entre outras atividades. A tarde termina com o espetáculo “Magic Clown” onde a comédia e ilusionismo são realizadas pelas mãos do artista Ricardo Rapaz.

Hoje, o Parque Municipal do Montijo, entre as 10h00 às 13H00, é palco de atividades desportivas e pinturas Faciais. A todas as crianças serão distribuídos bonés e fitas. No Polidesportivo do Parque várias modalidades desportivas são praticadas, através da Academia do Bairro Miranda, do Montijo Basket Associação, e do Ginásio Clube de Montijo. O ginásio Evolution vai dar aula de zumba, a Academia Dance Fusion mostra como se dança Modern Fusion, Hip-Hop ou Dança Ventre. A Associação Kenshin Ryu Jujutsu fará uma demonstração de Jujutsu e o Ginásio Clube de Montijo demonstrações de Tumbling, trampolins e Tiro com Arco.
A Loja Bambil trará ao Parque Municipal, uma desfile de moda infantil, onde participam crianças dos três aos nove anos.

Palmela, acolhe “Família Ativa, Criança Saudável”, das 10 horas ao meio-dia, no Campo de Jogos Municipal de Palmela. Entre as diversas atividades, as famílias podem contar com yoga, atletismo, futebol, basquetebol, judo, minigolfe, badminton, slackline, circuito gímnico e atividades lúdicas para bebés. O transporte é gratuito para Campo de Jogos Municipal de Palmela (relvado). As crianças com idade inferior a 12 anos só poderão ser transportadas se acompanhadas por um adulto.

A Câmara Municipal do Seixal, as juntas de freguesia, as escolas do 1.º ciclo do ensino básico e os jardins de infância da rede pública assinalam o Dia Mundial da Criança, com um diversas atividades. Em Santa Marta do Pinhal, Corroios, realiza-se o espetáculo pelo Teatro Extremo, entre as 9.30 e as 10 horas, com a Lenda das Amendoeiras em Flor. Até ao meio-dia, as crianças podem usufruir de balões modelares, pinturas faciais, origamis, desenho em simetria, desenho de berlinde e sopro. Em simultâneo, realiza-se a Festa das Nove Luas, na Quinta da Fidalga, Arrentela (até às 16 horas). Ao longo do dia, o Parque das Lagoas, em Fernão Ferro, será palco de piquenique e atividades desportivas e culturais. E pelas 17 horas, o dia encerra com concerto Palmo & Meio da Sociedade Filarmónica Democrática Timbre Seixalense.

Em Sesimbra, o Dia Mundial da Criança é celebrado na Lagoa Pequena, a partir das 9.30, no Espaço Interpretativo. Estimular a proximidade das crianças às questões ambientais e à interpretação da Zona de Proteção Especial da Lagoa Pequena, é o grande objetivo do programa comemorativo, promovido pela Câmara Municipal de Sesimbra e pela Sociedade Portuguesa para o Estudo das Aves. Ao longo do dia, os mais pequenos podem participar em várias iniciativas, como pinturas de camuflagem, peddy papers, jogos tradicionais, histórias, visitas aos observatórios.

A Casa da Cultura, em Setúbal, comemora com “O Mundo da Zingarela” com pinturas faciais, penteados criativos e balões coloridos. Estão convidados, pequenos e graúdos, a descobrir este mundo mágico onde bolas de sabão, jogos, caleidoscópios e caixinhas de música festejam a alegria de ser criança. O Pátio do Dimas conta ainda com pintura ao vivo de um mural, acompanhada de uma contadora de histórias.

Sines dedica o dia às famílias, com programa a ter início às 10 horas, com insufláveis, animação circense (Oli & Mary) e pipocas no Parque Infantil Municipal (junto à antiga Ludoteca).

 

CMSines, CMSetúbal, CMSesimbra, CMSeixal, CMPalmela, CMMontijo, CMGrândola/Zoom online

Foto: Mundo da Zingarela

Share this post
Tags

One Response to Dia Mundial da Criança celebrado por todo o distrito

  1. Pingback: O Mundo da Zingarela no Dia da Criança – 01 de Junho | O Mundo da Zingarela

Deixe uma resposta