Economista lança Espaço do Empresário em Setúbal

Publicado a Maio 23, 2014 » 1760 Views» Economia

Sofia Nascimento - Espaço EmpresárioSofia Nascimento sempre gostou de desafios. Economista de formação, tem dedicado a sua vida à consultoria de gestão, e, desde janeiro deste ano, abriu o Espaço Empresário na cidade de Setúbal.

Aos 36 anos, Sofia seguiu o seu instinto e os conselhos de outros empresários da região de Setúbal, em criar um espaço digno e credível que proporcionasse o crescimento de projetos e empresas locais. Foram as sinergias criadas no Business Network International (BNI) que impulsionaram a ideia. Em pouco mais de 5 meses de existência  já são dez os empresários que se juntaram ao centro de negócios. Os pilares do projeto residem na advocacia, contabilidade, coaching e consultoria, pois estes permitem unir esforços para o apoio de outros empresários, quer ao nível das startups, quer como revitalização de empresas já existentes.

A ideia, depois de pensada, está já implementada com a matriz do net-working. “Pretendemos atrair mais profissionais, especialmente os que estão a trabalhar a partir de casa e que precisam de um espaço de escritório com custos reduzidos, mas com a qualidade e profissionalismo de uma empresa. Ou aqueles que precisam de um espaço com maior visibilidade, com a centralidade que o centro de negócios oferece.”, explica.

Sofia pretende também apostar na área da formação no Espaço Empresário. Para isso, a sala com capacidade para 30 pessoas é o meio para atingir o treino de pessoas e competências. É um espaço disponível à criatividade, diversidade de profissionais que assumem o co-working como um trabalho diferente e vivo.

Mover sinergias é a palavra de ordem para Sofia Nascimento. “Os contactos com pessoas de áreas diferentes acabam por resultar e o potencial de negócios pode estar a uma distância de uma secretária ou de uma sala. De facto, o ambiente que se vive é o de partilha, colaboração, com o melhor das competências de cada um”. E isso resulta não só fisicamente como também no mundo virtual. Presente na rede social facebook em https://www.facebook.com/espacodoempresario é possível constatar como funcionam as sinergias e dinamização do tecido empresarial.

Sofia deseja ver no Espaço Empresário um conjunto de empresas das mais diversas áreas de negócio, por forma a posicionar o Espaço como um verdadeiro centro de apoio ao empresário.

O Espaço Empresário é um centro de empresas e negócios com 10 espaços de co-working, 5 gabinetes individuais ou de co-sharing, e 1 sala de formação na Avenida D. João II, junto ao Hospital de São Bernardo, em Setúbal.

Zoom online

Share this post
Tags

One Response to Economista lança Espaço do Empresário em Setúbal

  1. Parabéns pelo vosso projeto.Percebemos do que se trata, pois também atuamos nessa área.A região precisa de iniciativas como as nossas.O Empreendedorismo é que fica a ganhar.Desejo muitos sucessos a todos vós.
    Cumprimentos
    Mário Sampaio

Deixe uma resposta