Em Palmela, mês de março é “a Partir”

Publicado a Fevereiro 26, 2016 » 567 Views» Agenda, Cultura

Março a Partir 2016A 21.ª edição do “Março a Partir”, mês especialmente dedicado à juventude no concelho de Palmela, está a chegar e vem acompanhada de um programa recheado de atividades em áreas como a música, o desporto, o ambiente, a solidariedade ou o empreendedorismo. No total, serão cerca de meia centena de atividades, com abrangência intergeracional, promovidas por uma parceria que reúne a Câmara Municipal de Palmela, associações juvenis e de estudantes, grupos informais de jovens e entidades com trabalho na área da juventude, num total de 36 entidades.

Com um modelo diferente em 2016, as atividades concentram-se, nos dois primeiros fins de semana, no Largo de S. João, em Palmela, e depois, na Praça da Independência, em Pinhal Novo, contribuindo para um melhor aproveitamento de recursos e maior visibilidade das atividades. O Município garante um circuito de transportes gratuitos, mediante inscrição prévia, a partir das sedes de cada freguesia.

O programa abre nos dias 2, 3 e 4 de março, com ações de animação e divulgação do “Março a Partir” na E.B. José Saramago, em Poceirão, e nas Secundárias de Pinhal Novo e de Palmela. Entretanto, está já a decorrer o 1.º concurso de bandas amadoras do concelho de Palmela “Warm Up Março a Partir”, cuja final está agendada para 12 de março, às 22 horas, no Auditório Municipal de Pinhal Novo.

Escola de comportamento, de participação e de cidadania, o “Março a Partir” é idealizado e construído, ao longo de todo o ano, pelos jovens, através de um grupo de trabalho formalmente constituído.

Mais informação em www.facebook.com/marcoapartir.

CMP/Zoomonline

Share this post
Tags

Deixe uma resposta