Embaixadores de todo o mundo visitaram Setúbal

Publicado a Junho 20, 2018 » 250 Views» Destaques, Sociedade

Setúbal recebeu esta segunda-feira, dia 18, 44 embaixadores do mundo. Um evento que decorreu no Mercado do Livramento e permitiu à autarquia demonstrar as potencialidades da região.

Nesta visita participaram embaixadores, cônsules, encarregados de negócios e conselheiros de 44 nações: África do Sul, Angola, Argélia, Argentina, Austrália, Bangladesh, Bulgária, Cabo Verde, China, Colômbia, Coreia do Sul, Croácia, Cuba, Egito, Estónia, Finlândia, França, Geórgia, Grécia, Hungria, Irlanda, Israel, Marrocos, México, Moçambique, Moldávia, Noruega, Palestina, Paraguai, Peru, Polónia, República Checa, República Dominicana, Roménia, Santa Sé, Senegal, Sérvia, Suécia, Suíça, Tunísia, Turquia, Ucrânia e Uruguai. Quanto ao corpo diplomático, este foi representado por Portugal.

A iniciativa faz parte da estratégia de promoção internacional de Setúbal, com o envolvimento de empresários, operadores turísticos de diferentes países, começou com uma receção conduzida pela presidente da Câmara Municipal.

Maria das Dores Meira recebeu a comitiva no Salão Nobre dos Paços do Concelho, saudando o grupo com a apresentação do objetivo central desta visita. “Queremos mostrar-vos um pouco mais do que somos e quem somos”, salientando o facto de a cidade ter sido nomeada na imprensa internacional como “uma das dez mais seguras do mundo ou, ainda, de Setúbal integrar o Top 10 do estudo independente Portugal City Brand Ranking”.

Maria das Dores Meira destacou também “as excelentes acessibilidades que servem o concelho e o facto de este acolher um dos mais importantes polos industriais do país, onde se encontra uma das maiores fábricas de papel do mundo, bem como um dos mais relevantes estaleiros de reparação naval da Europa”.

A presidente reafirmou também como uma das principais preocupações a frente ribeirinha. “Em breve deverá ser aberto concurso público internacional para a conceção, construção e exploração de uma marina”.

O Setubalense/ZoomOnline

Share this post
Tags

Comments are closed.