Embarque numa viagem cultural em pleno Rio Sado

Publicado a Maio 2, 2016 » 719 Views» Cultura

Ruínas Romanas Tróia_
A Atlantic Ferries e as Ruínas Romanas de Tróia acabam de lançar um programa cultural em pleno Rio Sado. Conheça as Ruínas Romanas desde o Sado é o mote lançado aos convidados, concretizado através de uma viagem de ferry ao longo da Baía de Setúbal e de uma visita guiada às Ruínas Romanas de Tróia.

Especialmente concebido para Universidades Sénior, este programa cultural inclui o acompanhamento de uma arqueóloga que conduzirá o grupo desde o embarque em Setúbal. A arqueóloga explicará os vestígios romanos visíveis na orla do estuário, guiando os visitantes ao longo de 2km de História.

Nas Ruínas Romanas de Tróia, os visitantes vão conhecer de perto duas grandes oficinas de salga de peixe, onde se preparava o famoso garum, molho de peixe muito apreciado no mundo romano, bem como as termas, as casas da Rua da Princesa, o mausoléu e um cemitério, e ainda a nova escavação em curso.

A partir de 5,20 euros por pessoa e com uma duração de cerca de 2h, viaje até aos tempos romanos e fique a conhecer de perto o maior complexo de produção de salgas de peixe conhecido do mundo romano.

Inicie o passeio em Setúbal, admire a paisagem única de uma das mais belas baías do mundo e termine com uma visita guiada ao mundo romano em Tróia.

Venha a Tróia e surpreenda-se com a riqueza do património arqueológico e cultural da região.

Youngnetwork Group/Zoomonline

Share this post
Tags

Deixe uma resposta