Empresários dinamizam economia local com mais formação

Publicado em Julho 10, 2017 » Destaques, Economia, Últimas

A ActionCOACH foi fundada em 1993 por Brad Sugars, com o objetivo de promover seminários e workshops para empresários de Pequenas e Médias Empresas, de modo a colocar ao seu alcance estratégias simples e económicas nas áreas de vendas, marketing e gestão de equipas.

Ken Gielen, formador na empresa ActionCOACH, representada em 60 países, com mais de 1000 escritórios franchisados, apoia empresários de pequenas e médias empresas e tem promovido nas instalações do Gabinete de Apoio ao Empresário, no edifício do Mercado do Livramento, diversas ações dedicadas à formação de empresários locais que, enfrentam dificuldades ou pretendem alcançar novos patamares de negócio.

“Através de equipas de formação é possível proporcionar a empresários o acesso a seminários e workshops que, abordam técnicas de gestão possíveis de aplicar nos seus modelos de negócio, independentemente da sua dimensão ou área de atuação” refere este empreendedor belga, radicado em Portugal hà 24 anos. Um projeto que, pela sua versatilidade e extensão, em Setúbal já apoiou dezenas de empresários na recuperação dos seus negócios. “Um trabalho de análise transversal ao todo das suas empresas que ajuda a recuperar negócios, adaptando-os à realidade do mercado em que se inserem”.

Equipas e lucros movem empresas Uma das premissas primeiramente colocadas em debate por Ken Gielen, junto do seu público, na formação que decorreu no dia 5 no Gabinete de Apoio ao Empresário é o facto de ser “imprescindível medir resultados, para sabermos qual o alcance de um modelo de negócio. Essa medição é realizada através dos lucros e criação de postos de trabalho”, refere. Pois “é partir dos postos de trabalho que se promove e inova um negócio”, uma exposição sobre a qual Ken ainda afirma, “cada um tem a equipa que merece e pela qual tem trabalhado”.

Sendo essencial para cada empresário “coordenar as potencialidades de cada membro da sua equipa, de modo a que, em conjunto, seja possível agilizar sistemas de trabalho e produção eficientes” E, assim, maximizar recursos e minimizar gastos, potenciando em alta os lucros. Pois na sua exposição “só assim é possível manter o compromisso entre o vosso negócio e os vossos clientes”, conclui.

O Setubalense/ZoomOnline

Partilhe este artigo
Tags

Comments are closed.