Encontro das Unidades de Saúde Pública da Península de Setúbal

Publicado em Outubro 4, 2017 » Destaques, Saúde

Novos caminhos para uma melhor prestação de cuidados de saúde estão em reflexão, dia 18, no I Encontro das Unidades de Saúde Pública da Península de Setúbal, que se realiza no Fórum Municipal Luísa Todi.

A iniciativa, organizada pelas unidades de saúde pública Arrábida, Arnaldo Sampaio e Higeia, com o apoio, entre outras entidades, da Câmara Municipal de Setúbal, centra a reflexão e o debate na comunicação, participação e compromisso do Plano Local de Saúde.

Depois de uma sessão de abertura às 09h30m, o encontro propõe, a partir das 10h00, “Mudanças e evolução na Direção-Geral da Saúde”, painel que conta com intervenções de Rui Portugal, diretor executivo do Plano Nacional de Saúde, Francisco George, diretor-geral da Saúde, e Jorge Sampaio, ex-Presidente da República e alto representante da ONU para a Aliança das Civilizações.

Segue-se, uma hora depois, “Reforma, que oportunidades para a Saúde Pública”, com Rui Calado, delegado de saúde coordenador do ACES Médio Tejo, Sérgio Sousa, do Sindicato de Enfermeiros Portugueses, Sílvia Silva, da Associação Portuguesa de Saúde Ambiental, e Hugo Nereu, engenheiro sanitarista na Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo.

Na parte da tarde, o encontro começa às 14h30m com a entrega de prémios aos melhores posters a concurso no I Encontro das Unidades de Saúde Pública da Península de Setúbal, momento conduzido por Francisco George, diretor-geral da Saúde.

O encontro continua às 15h30m com “Planos Locais de Saúde da Península de Setúbal, novas perspetivas”, com intervenções de responsáveis pelas unidades de saúde pública Arrábida, Arnaldo Sampaio e Higeia.

Os comentários finais da iniciativa, perto das 17h00, estão a cargo de Mário Durval, delegado regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo.

CMS/Zoomonline

 

 

 

Partilhe este artigo
Tags

Comments are closed.