Escola de Aranguez espera por solidariedade no Jumbo para ter disfibrilhador

Publicado em Julho 3, 2017 » Destaques, Saúde, Sociedade, Últimas

A onda de solidariedade em prol das causas sociais está de volta ao Jumbo. Depois de cheques entregues aos bombeiros para compras de viaturas através da angariação de fundos na loja, agora é a vez dos mais novos beneficiarem da boa vontade dos setubalenses.

Numa nova parceria com a Fundação Portuguesa de Cardiologia, o centro de formação do INEM Senilife e o Jumbo, a Escola Básica de Aranguez espera receber um desfibrilhador automático externo ainda antes do próximo ano lectivo, bem como a formação adequada para pessoal docente em suporte básico de vida. Para tal, estão à venda na parafarmácia do Jumbo “Saúde e Bem Estar”, logo à entrada junto ao posto da PSP, pulseiras com um valor de dois euros e cuja receita vai suportar o custo de três mil euros para atingir o objectivo final.

Na passada quinta-feira, durante a apresentação do projecto Salva Vidas, Isabel Cardoso, adjunta da direcção do agrupamento de escolas Sebastião da Gama, apontou para o grande trabalho que é realizado junto dos mais novos para que estejam mais sensíveis para questões de saúde e morte súbita. “Quando ensinamos crianças sobre boas práticas de saúde, são elas que depois vão tentar incutir as mesmas em casa, junto dos pais e irmãos. Também sabemos que as crianças nas idades do segundo e terceiro ciclo estão mais despertas para estes assuntos que os alunos do secundário, daí ser a Aranguez a escolhida para receber o equipamento”.

Foi o Jumbo de Setúbal que escolheu a escola da Aranguez, através do “levantamento das necessidades existentes”, refere António Milheiras, diretor da Auchan Setúbal, que espera que a campanha seja um grande sucesso, como as anteriores.

O projecto Salva-vidas é uma campanha pública de âmbito nacional de sensibilização para a morte súbita. Duarte Colaço, secretário executivo da Fundação Portuguesa de Cardiologia, aponta para a disseminação do projecto a nível nacional e congratula a associação de figuras públicas. Em Setúbal, João Baião é a cara da iniciativa.

O Setubalense/ZoomOnline

Partilhe este artigo
Tags

Comments are closed.