Esculturas de João Limpinho são tema central no Museu do Trabalho

Publicado em Outubro 23, 2017 » Cultura, Destaques

O Museu do Trabalho Michel Giacometti apresenta uma tarde intercultural dedicada às esculturas de João Limpinho, do Núcleo Museológico Urbano da Bela Vista. A iniciativa decorre dia 28, entre as 15h00 e as 18h00, inserida no ciclo Tardes Interculturais centradas na temática “João Limpinho – Da sucata à criação artística no Bairro da Bela Vista em Setúbal”.

Pelas 15h00, o vereador da Cultura, Pedro Pina, vai apresentar “O Museu Está na Rua – Núcleo Museológico Urbano da Bela Vista”. Um projeto projeto do artista plástico João Limpinho, que concebeu 16 esculturas a partir de equipamentos industriais desativados, os quais foram recuperados ou transfigurados plasticamente, com a colaboração da população local.

No decorrer da tarde o fotógrafo Pedro Soares também vai apresentar o seu ponto de vista sobre as esculturas de João Limpinho através de um conjunto de imagens sobre as esculturas.

A tarde intercultural termina com uma sessão conduzida pelo arquiteto Manuel Augusto Araújo, sobre a biografia de João Limpinho e sobre os materiais encontrados pelo artista plástico que deram origem às esculturas do Núcleo Museológico Urbano da Bela Vista.

O Setubalense/ZoomOnline

Partilhe este artigo
Tags

Comments are closed.