Espanhóis investem 9 milhões em Complexo Desportivo na Praça de Portugal

Publicado a Fevereiro 20, 2018 » 2155 Views» Desporto, Últimas

O Complexo Desportivo Integrado foi ontem apresentado nos Paços do Concelho, perante dezenas de representantes de entidades, clubes e coletividades do concelho. A nova instalação chega a Setúbal fruto do investimento de grupo espanhol Supera, que avançou com um projeto de 9 milhões de euros que revolucionará a Praça de Portugal, criando mais de 70 postos de trabalho.

A presidente da autarquia revelou que o projeto apresentado pelo grupo Supera vai mais além do que aquilo que constava no caderno de encargos publicado. O mesmo ditava a integração de um parque de estacionamento, uma piscina de 25 metros, sauna, SPA e salas de exercício, bem como o pagamento de 700 mil euros à autarquia em contrapartidas financeiras. Ora, o Complexo trará consigo dois parques de estacionamento subterrâneos, criando cerca de 140 vagas para carros, cinco espaços aquáticos (três cobertos e aquecidos e dois exteriores) e o pagamento de mais de um milhão de euros à autarquia para “obras de remodelação e beneficiação de instalações desportivas do concelho”. Por outro lado, o projeto deverá exceder os 365 dias previstos para a construção, tendo inauguração apontada para novembro de 2019.

De resto, o espaço ficará concessionado à Supera por um período de 40 anos, sendo que após as quatro décadas o mesmo regressa à posse da autarquia.

 

 

 

Share this post
Tags

Comments are closed.