Está concluída a reabilitação da Estrada Nacional 4

Publicado a Julho 18, 2018 » 386 Views» Destaques, Sociedade, Últimas

“Esta é uma obra muito importante que permite concretizar um dos compromissos fundamentais que assumimos com o distrito de Setúbal e com os concelhos atravessados pela Estrada Nacional 4 (EN4)”. Foram as palavras são do ministro do Planeamento e das Infraestruturas, Pedro Marques, que marcou presença na cerimónia de conclusão da obra da EN4, que decorreu a 16 de julho, na delegação da Junta da União das Freguesias de Pegões, em Sto. Isidro de Pegões, concelho do Montijo.

Pedro Marques afirmou que “há 30 anos que a EN4 não sofria uma reabilitação estrutural deste género. Quem conhece bem a importância desta estrada, nas ligações do Alentejo à Área Metropolitana de Lisboa, compreende que reparar esta via rodoviária, repor as condições de segurança e de mobilidade para as populações e empresas é promover a coesão territorial”.

Desde 2014, que Nuno Canta, presidente da Câmara Municipal do Montijo, insiste fortemente na necessidade da reabilitação da Estrada Nacional 4. “Esta empreitada é o resultado da vontade firme do Governo de Portugal, das autarquias, mas sobretudo das populações”, salientou o autarca.

A obra, realizada num troço de 25,5 quilómetros compreendido entre Montijo e Pegões, teve um custo total de 3,6 milhões, cerca de 1 milhão de euros abaixo do preço base do concurso e foi executada em 332 dias.

O Setubalense/ZoomOnline

Share this post
Tags

Comments are closed.