O que está do outro lado do Tejo?

Publicado a Março 29, 2018 » 1234 Views» Cultura, Destaques, Sociedade, Últimas

A margem sul é um dos cenáris das perguntas mais insólitas que turistas fazem aos guias turísticos de Lisboa. Em uma reportagem publicada pelo site ncultura.pt, alguns guias de Lisboa comentam dúvidas e questões que os turistas frequentemente colocam.
Ana, uma das guias turísticas entrevistada, assume que muitos dos erros se devem ao facto de as pessoas estarem de férias e portanto descontraídas. Isto porque, “fazem certas perguntas que, se pensassem 30 segundos, nunca fariam”, comenta.
No entanto, Joana, também guia em Lisboa, afirma que, erros e confusões são frequentes com a história de Portugal. Mas, os erros de geografia é algo que não compreende. “Muitos turistas veem o rio Tejo e perguntam se do outro lado fica Tenerife, Marrocos ou a Madeira. Não percebem muito bem onde estão, acham que o rio é o mar. Acham muito estranho que, do outro lado, ainda seja Portugal”.
Joana refere que uma das perguntas mais insólitas com que se deparou foi “como é que vamos para Madeira? Vamos de autocarro?”. Já Ana também comenta que é muito recorrente os turistas perguntarem se “Almada é África?”.

Afinal, o que está do outro lado do Tejo?

Share this post
Tags

Comments are closed.