Europa​ ​do​ ​futuro​ ​em​ ​concurso​ ​de​ ​artes

Publicado a Janeiro 25, 2017 » 987 Views» Cultura, Últimas

Até 31 de Janeiro estão abertas as inscrições para o concurso “A Europa Que Queremos Ser”, no âmbito de um projecto que engloba Setúbal e outros três municípios europeus. A iniciativa de promoção da cidadania e da participação democrática na União Europeia (UE), bem como de incentivo à reflexão dos cidadãos, destina-se à participação de crianças e jovens dos quatro concelhos envolvidos no projecto “Europa do Futuro – Multifacetada e Unificada”. Além de Setúbal, o concurso “A Europa Que Queremos Ser” está, assim, aberto aos concelhos de Aksakovo, na Bulgária, Igualada, em Espanha, e Nughedu, Santa Vittoria, em Itália, com participações nos escalões etários dos 7 aos 13 anos, dos 14 aos 20 e dos 21 aos 29.

O evento convida os munícipes destas quatro cidades a apresentarem projectos inspirados nos valores da (UE) nas áreas de fotografia, vídeo, ensaio, prosa, poesia e desenho. As categorias de desenho, ensaio, poesia e prosa destinam-se a participantes dos sete aos 29 anos.

Em fotografia e vídeo podem concorrer jovens dos 14 aos 29 anos. Os trabalhos escritos podem ser entregues nas línguas dos países envolvidos no projecto europeu. O regulamento do concurso define, ainda, que cada participante pode candidatar-se em diferentes categorias e juntá-las numa única apresentação. As candidaturas devem ser feitasatravés da página oficial do projecto europeu, europe in future, que disponibiliza os regulamentos das diferentes áreas. Os nomes dos premiados serão anunciados numa cerimónia oficial a realizar em Março, em Aksakovo, Bulgária.

 

Share this post
Tags

Deixe uma resposta