Explosão na Ecometais assusta moradores do Seixal

Published On Outubro 10, 2017 » 543 Views» Destaques, Segurança, Últimas

Uma explosão ocorreu cerca das 21h40 em uma empresa localizada no parque empresarial do Seixal, junto à Siderurgia Nacional. “Na empresa Ecometais, com atividade dedicada ao tratamento reciclagem de metais, um carro GPL colocado na prensa para desmantelamento ainda tinha no interior uma garrafa com gás o que causou a explosão”, declarou José Raimundo, Comandante da Associação Humanitária dos Bombeiros Mistos do Concelho do Seixal.

O funcionário a trabalhar com a prensa foi assistido no local, pela equipa de primeiros socorros e, posteriormente, pelos bombeiros mobilizados para o incidente, “não tendo ferimentos graves a registar, apenas escoriações ligeiras”.

No local estiveram 18 operacionais apoiados por 6 viaturas. “No momento já desmobilizados e de regresso ao quartel”, avança José Raimundo.

Residentes no Seixal confirmam também que a explosão “apesar de bastante audível” não causou danos maiores e foi controlada de imediato, “tanto que já não há bombeiros junto à siderurgia. Mas ficámos surpreendidos pelo estrondo e questionamos se seria alguma situação relacionada com a laboração da Siderurgia Nacional”.

A explosão ouviu-se também nos concelhos mais próximos como Almada, Barreiro e até mesmo Moita.

 

O Seixalense / Zoomonline

Share this post
Tags

Comments are closed.