Exposição de Américo Ribeiro na Casa da Cultura

Publicado em Dezembro 30, 2015 » Cultura, Destaques

P1130552Um conjunto de fotografias inéditas da autoria de Américo Ribeiro é desvendado numa exposição a apresentar na Casa da Cultura, em Setúbal, entre janeiro e fevereiro, numa iniciativa que assinala o início das comemorações do 110.º aniversário do fotógrafo.

Proximidades, preocupações estéticas e enquadramentos pouco habituais podem ser apreciados na mostra intitulada “Dizem que é Américo – Um fotógrafo | Outras imagens | Novos olhares”, patente ao público entre 9 de janeiro e 5 de fevereiro na Galeria de Exposições da Casa da Cultura.

A mostra, organizada pela Câmara Municipal de Setúbal e pelo atelier de design DDLX, é a primeira iniciativa de um programa comemorativo que assinala os 110 anos do nascimento de Américo Ribeiro, fotógrafo setubalense que dedicou a maior parte da carreira a captar momentos históricos e episódios do quotidiano do concelho.

“Dizem que é Américo”, a inaugurar às 16h00 do dia 9 de janeiro, inclui o lançamento de uma coleção de postais com base nas imagens selecionadas para a exposição.

De entrada livre, a mostra pode ser visitada de terça a quinta-feira das 10h00 às 24h00, encerrando às sextas e sábados à 01h00 e aos domingos às 20h00.

CMS/Zoomonline

Partilhe este artigo
Tags

Deixar uma resposta