Fábio Cardoso sem medo de Bas Dost

Published On Abril 12, 2017 » 482 Views» Desporto, Destaques, Últimas

Central vitoriano quer ganhar na receção de sexta-feira ao Sporting (20h30) e recorda que avançado do Sporting só marcou uma vez ao Vitória, em três jogos.

O avançado holandês do Sporting, Bas Dost, é o melhor marcador dos principais campeonatos europeus a par de Lionel Messi (Barcelona), com 27 golos. O ponta de lança leonino está de pé quente, marcou nove golos nos últimos quatro jogos, mas… não mete medo ao central vitoriano Fábio Cardoso.

“É um grande ponta de lança e isso reflete-se nos números que tem. Mas temos de estar concentrados como costumamos estar. Já jogámos três vezes contra ele e ele só nos fez um golo. Estamos preocupados com o coletivo do Sporting e não com jogadores”, afirmou o defesa de 22 anos, durante a conferência de imprensa de antevisão da receção ao Sporting, agendada para sexta-feira às 20h30, no Bonfim.

Mesmo preocupado com o coletivo do Sporting, Fábio Cardoso diz que os leões vão ter de provar em campo se estão mais fortes do que quando caíram em Setúbal para a Taça da Liga, em janeiro. “Acho que isso não tem qualquer importância. O Sporting é uma equipa forte e que vem forte. Se vem mais forte ou não, depende do que fizer neste jogo. É uma das melhores equipas da I Liga, pratica bom futebol e está num bom momento. Acho que vai ser um bom jogo”, vincou.  “Se não acreditássemos, não valeria a pena entrarmos em campo. Vamos entrarmos não para o Sporting não vencer, mas para nós vencermos”, acrescentou, com vontade de travar mais um grande, depois de os sadinos terem roubado quatro pontos ao Porto e cinco ao Benfica.

E para travar este grande, o futebolista vitoriano dá a receita: “O Sporting é uma equipa que gosta de ter bola e vai tentar tê-lo o máximo de tempo de possível. Vamos tentar que isso não aconteça. Vamos tentar ser o mais pressionantes possível, manter a bola o máximo tempo possível e faturar.”

Em virtude da realização do jogo entre Vitória e Sporting, a Praça Vitória Futebol Clube estará encerrada ao trânsito automóvel entre as 17 e as 23 horas de sexta-feira. Como alternativa, os automobilistas devem utilizar as avenidas Dr. António Rodrigues Manito, Manuel Gamito e Independência das Colónias.

O Setubalense/Zoomonline

Share this post
Tags

Deixe uma resposta