Fabril: 15 jogadores deixam o clube por divergências com o presidente

Publicado a Janeiro 24, 2018 » 7343 Views» Desporto, Últimas

A notícia avançada esta tarde pelo Zoom Online veio agora confirmar-se. Esta noite, oito jogadores do Fabril informaram o líder do clube que iriam abandonar a equipa por motivo de divergências com o mesmo, em solidariedade com os sete colegas que foram dispensados nos últimos dias. Tudo terá começado com uma decisão do presidente Faustino Mestre de reduzir os vencimentos em 100 euros, o que motivou uma revolta coletiva no balneário.

A decisão da direção terá sido comunicada ao grupo na passada segunda-feira e apanhou de surpresa os jogadores e a equipa técnica. Vários intervenientes terão demonstrado o seu desagrado e sido informados de que estariam livres para deixar o clube. Entretanto, no site oficial, o Fabril comunicou a saída de sete membros do plantel, entre eles os capitães Nuno Espanta e Luís Conceição.

“Este presidente é uma pessoa sem carácter e quer fazer deste clube uma ditadura”, disse Luís Conceição, um dos jogadores que foi afastado, que anteriormente já tinha recorrido a uma analogia, afirmando que Faustino “é como o bacalhau, com duas caras”. Ao Zoom Online, o futebolista explicou que a situação gerou uma onda de indignação que se alastrou ao resto do plantel, levando à saída de quinze elementos – os sete dispensados e mais oito que tomaram a decisão de abandonar o clube. Além dos jogadores, também a equipa técnica liderada por Flávio Santos se juntou ao protesto e abandonou o cargo.

“O objetivo seria que os jogadores que recebem mais se revoltassem e batessem com a porta, mas o grupo uniu-se e disse que se um saísse, saíam todos. Contudo, o presidente ainda ligou a alguns e convenceu-os a ficar”, disse Luís Conceição. Lembre-se que o plantel do Fabril é composto por 23 jogadores e que esta ‘migração’ deixa a equipa do Barreiro com apenas 8 disponíveis.

Os quinzes jogadores vão agora procurar novas equipas e já terão sido abordados por outros clubes interessados na sua contratação.

[Zoom Online]

Share this post
Tags

Comments are closed.