Fado em Setúbal cancelado devido a previsão de mau tempo

Publicado a Junho 29, 2018 » 1707 Views» Cultura, Destaques, Sociedade, Últimas

O primeiro espetáculo Fado em Setúbal, previsto para hoje, pelas 21h30, na Praceta da Primavera (União de Freguesias de Setúbal) está cancelado devido às previsões de condições meteorológicas adversas. Assim como o evento que se encontrava agendado para sábado, na Quinta do Bom Pastor, em Vila Fresca de Azeitão.
A União das Freguesias de Setúbal seria a primeira a receber o Fado em Setúbal, hoje, pelas 21h0, com a participação das fadistas, marchantes e madrinhas Susana Martins e Joana Lança.
Seguia-se Azeitão, no dia 30, com um concerto na Quinta do Bom Pastor, em Vila Fresca, o primeiro de quatro espetáculos a realizar naquela freguesia. Atuam nesta noite Carla Lança, Carlos Zacarias e Maria do Céu Freitas.
Aguardam-se agora novos agrndamento para estes espetáculos.
O programa segue em julho. E Azeitão volta a receber o Fado em Setúbal no dia 14, nos Lavadouros de Oleiros, com Fernando Anselmo, Inês Pereira e Susana Martins. No dia 21, o espetáculo realiza-se no Parque de Vendas de Azeitão, com Carla Lança, Carlos Zacarias e Sara Margarida. E, o último, a 28 de julho realiza-se no Parque do Morango, Brejos de Azeitão, com a atuação de Fernando Anselmo, Maria do Céu Freitas e Sara Margarida.
Os espetáculos chegam à freguesia de Gâmbia, Pontes e Alto da Guerra a 6 de julho, com as atuações, no Grupo Desportivo da Gâmbia, de Carla Lança, Luís Miguel e Maria Caetano.
Os restantes três espetáculos nesta freguesia estão agendados para 13 de julho, no miradouro da Quinta da Amizade, com Inês Pereira, Luís Miguel e Maria Caetano, 10 de agosto, na sede da Junta de Gâmbia, Pontes e Alto da Guerra, com Carla Lança, Joana Lança e Luís Miguel e 8 de setembro, nas instalações do Alto da Guerra Sport Club, com Fernando Anselmo, Maria do Céu Freitas e Sara Margarida.
Para a freguesia do Sado estão previstos dois concertos, o primeiro a 7 de julho, no Parque Infantil “O Sonho”, em Santo Ovídio, com Eugénio Almeida, Joana Lança e Susana Martins, e, o segundo, a 20 de julho, no jardim público da Quinta do Meio, com António Almeida, Joana Lança e Maria Caetano.
A freguesia de São Sebastião é a que recebe mais espetáculos. Cinco no total. O programa de São Sebastião começa a 27 de julho, no jardim do Monte Belo, com as atuações de Eugénio Almeida, Inês Pereira e Maria do Céu Freitas. A 11 de agosto, no largo junto da Rua Serra do Louro, na zona da Terroa, atuam Eugénio Almeida, Joana Lança e Sara Margarida. E a 18 de agosto, no jardim do Bairro Afonso Costa, o cartaz conta com Maria Caetano, Ramiro Costa e Susana Martins. Os dois últimos concertos na freguesia de São Sebastião estão marcados para o dia 31 de agosto, na Alameda das Palmeiras, com António Almeida, Maria dos Céu Freitas e Susana Martins e 7 de setembro, no Miradouro de São Sebastião, com Carla Lança, Eugénio Almeida e Sara Margarida.
O programa Fado em Setúbal termina com um espetáculo conjunto de todos os fadistas que integraram os cartazes a 22 de setembro, pelas 22h00, na Praça de Bocage.

O programa Fado em Setúbal está de regresso às noites de verão com concertos às sextas-feiras e sábados entre junho e setembro, muitos deles em espaços ao ar livre, em cada uma das cinco freguesias do concelho. Os espetáculos do programa têm início sempre às 21h30 e são de entrada livre. Uma organização da Câmara Municipal, com o apoio das juntas de freguesias.

Share this post
Tags

Comments are closed.