Feira de Chocolate em Grândola

Publicado em Outubro 25, 2016 » Agenda

 

chocCartazPg3Mare2013De 3 a 6 de novembro o Parque de Feiras e Exposições é local de grandes tentações para os apreciadores de chocolate. A X edição da Feira de Chocolate promete despertar os sentidos dos visitantes. Nos cerca de sessenta expositores há um mundo doce por descobrir e apreciar: crepes, fogaças, licores, hambúrgueres, pizza e lasanha de chocolate, chocolate quente com rum, caipirinhas, tequilha e sangria de chocolate, bombons de azeite e de mel, e muitas outras tentações.

Paulo Santos, que participa na Feira de Chocolate desde a primeira edição, volta a estar em Grândola com a sua arte. Durante os quatro dias do evento o reconhecido escultor de chocolate, recém-licenciado e mestrando em artes plásticas, apresentará um dos seus últimos trabalhos de artes plásticas, executado como não poderia deixar de ser em chocolate, que consiste numa instalação com seis metros quadrados em suporte de platex. Paralelamente estará a ser executado ao vivo pela sua equipe, Marlene e Jorge Santos, o logotipo da Feira de Chocolate para assinalar as 10 edições do evento. Novidade este ano é a presença, no espaço do Mestre Pasteleiro Paulo Santos, de Rita Frutuoso, designer de cerâmica. Sábado e Domingo, Rita Frutuoso, Mestranda em design de produto e docente na Escola Superior de Artes e Design em Caldas da Rainha, irá brindar os visitantes do certame com a demonstração ao vivo, de peças de olaria em chocolate e totalmente feitas numa roda de Oleiro.

Os mais novos terão, para além das guloseimas, bons motivos para visitar o certame: insufláveis, carrosséis e a Casinha de Chocolate onde serão dinamizadas atividades lúdico-pedagógicas. De resto, a animação é um dos ingredientes principais da Feira. Ao passear pelo certame vai encontrar estátuas de chocolate, cruzar-se com os Gigantones de Cláudia Clemente, com um Chocolateiro gigante, com as Mascotes de bolo de chocolate ou com o Forno Mágico e ser surpreendido pelos Remédios do Riso. Pelo palco principal vão passar os Épikos, o grupo de cover Pop/ rock de Grândola, o ex-D´ZRT Edmundo, a cantora nacional Romana e o grupo de música popular Falta 1. Na sexta-feira e no sábado antes dos espetáculos musicais há também Performer de Manipulação de Fogo.

O espaço destinado à realização e demonstração de trabalhos ao vivo e degustações volta a ser dinamizado por conceituados chefs, mestres e chocolatiers. O Show Cook, que mais uma vez conta com a participação das juntas de freguesia na promoção dos produtos típicos da região, vai decorrer de sexta-feira a domingo.

CMG/Zoomonline

 

Partilhe este artigo
Tags

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscrever!

*