Férias no Bairro

Published On Novembro 25, 2016 » 431 Views» Sociedade

Inauguração_Núcleo_Museológico_Bela_Vista_2ª_faseA ocupação dos tempos livres das crianças da zona da Bela Vista no período de Natal é estimulada nas “Férias no Bairro”, a realizar entre os dias 19 e 22, com inscrições abertas.

O projeto, desenvolvido no âmbito do programa municipal Nosso Bairro, Nossa Cidade, pretende ocupar as férias dos moradores dos bairros Quinta de Santo António, Alameda das Palmeiras, Bela Vista, Manteigadas e Forte da Bela Vista, com idades entre os 6 e os 12 anos,

Os participantes são integrados em grupos acompanhados por monitores da Câmara Municipal de Setúbal e por moradores dos 13 aos 18 anos que se voluntariam. As inscrições, tanto para os participantes como para estes colaboradores, devem ser feitas no Gabinete da Bela Vista, com o telefone 265 724 466.

O primeiro dia desta edição das “Férias no Bairro”, 19 de dezembro, inclui atividades desportivas e decorações natalícias, às 10h00, no Centro Multicultural, e uma visita à Piscina de Azeitão, às 14h00, que se repete no dia seguinte, à mesma hora.

As ações ocupacionais envolvem ainda a visualização de um filme no Cinema Charlot – Auditório Municipal, no dia 20, da parte da manhã, e, no seguinte, visitas ao Vitória Futebol Clube e à Baixa da cidade.

As “Férias no Bairro” culminam no dia 22 com uma festa, às 10h00, no Centro Multicultural, destinada a todos os participantes, que inclui atuações do Coral Infantil de Setúbal, do projeto da Bela Vista “Mudar o Olhar”, da Academia Luísa Todi, do Vitória Futebol Clube, do Jump Dance Studio e do Estúdio de Dança Kelly Nakamura.

A socialização entre as crianças e os jovens, com a promoção de atividades lúdicas, é o objetivo desta iniciativa que envolve os cinco bairros do Nosso Bairro, Nossa Cidade, programa municipal que assenta na premissa de que todas as ações devem ser protagonizadas pelas próprias pessoas, promovendo a autonomia, a responsabilidade e o crescimento coletivo.

CMS/Zoomonline

 

Share this post
Tags

Deixe uma resposta