Festa da Ilustração de Setúbal chega em Junho

Publicado a Maio 4, 2018 » 419 Views» Cultura, Destaques, Últimas

Os desenhos estão de volta a Setúbal no próximo mês, com a Festa da Ilustração 2018, que conta com uma dezena de exposições, uma conferência e um concerto, e destaca os ilustradores João Fazenda e Tóssan.

O ilustrador contemporâneo João Fazenda é o artista convidado desta edição e vai apresentar na Festa da Ilustração, com abertura oficial à meia-noite, de dia 1 para 2 de Junho, na Casa da Cultura, a exposição “Bricolage”. “É uma oportunidade de olhar, com tempo, para um conjunto de trabalhos feitos para a imprensa, livros e publicidade e que me permite recordar várias facetas”, revelou João Fazenda, na manhã de ontem em conferência de imprensa de apresentação do programa da festa, realizada na Casa da Cultura.

Além de “Bricolage”, que fica patente na Casa da Cultura entre os dias 2 e 30 de Junho, o ilustrador traz a Setúbal, mais concretamente à Casa do Largo, uma mostra com “alguns trabalhos de concepção menos mainstream e de cariz mais experimental”. A Festa da Ilustração 2018, que mantém o lema da edição original – “É Preciso Fazer um Desenho?” –, marca ainda o reencontro do contemporâneo João Fazenda com o clássico António Fernando dos Santos, ilustrador e também humorista conhecido no meio artístico como Tóssan, outro ilustrador em destaque no certame organizado pela Câmara Municipal de Setúbal e o atelier DDLX, presente com uma exposição na Galeria Municipal do 11 concebida pelo designer e director de arte Jorge Silva e que, tal como todas as mostras, está patente de 2 a 30 de junho.

Novidade na edição deste ano da Festa da Ilustração, cuja curadoria está a cargo de João Paulo Cotrim, é a realização do concerto “Chegou o Homem dos Sete Instrumentos”, por ilustradores músicos, no dia 2, pelas 21h30, no exterior da Casa da Cultura, no qual participam, entre outros nomes a confirmar, Pedro Lourenço e Filipe Andrade.

Mantendo a estrutura de outras edições anteriores, com ilustradores clássicos e contemporâneos, a iniciativa, cujo programa O Setubalense acompanhará atempadamente, conta ainda com actividades em vários locais da cidade, jardins de infância, na Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Setúbal, no Alegro Setúbal e na A-Mar Concept Store.

O Setubalense/ZoomOnline

Share this post
Tags

Comments are closed.