Festanima com arraial nas Escarpas de S. Nicolau

Publicado em Junho 30, 2017 » Agenda, Cultura, Destaques

Gastronomia, música, bailes e um espetáculo de fogo de artifício na noite de encerramento animam a décima quinta edição da Festanima, entre 7 e 16 de julho, nas Escarpas de Santos Nicolau, em Setúbal.

O certame, organizado pela Associação de Festas Populares de São Sebastião, com os apoios da Junta de Freguesia de São Sebastião e da Câmara Municipal de Setúbal, proporciona dez dias de animação, num local com vista privilegiada para observação do Sado e da cidade, em que a gastronomia assume particular destaque.

Nas tasquinhas, dinamizadas pelo movimento associativo, é possível degustar vários petiscos, como carnes grelhadas no carvão e servidas no pão e um leque variado de sabores do mar.

A 15.ª Festanima, a funcionar todos os dias a partir das 18h00, inclui ainda, como é habitual, um programa de animação, com música popular e bailes, sempre a partir das 21h00.

A abertura do certame, a 7, conta com a atuação do Grupo Banza, seguida de baile animado por João Carlos. No dia seguinte, a 8, é a vez de Alex, seguido da banda Opção Quatro subirem ao palco do evento.

No dia 9, o Trio de Acordeon começa por animar a noite, que termina com um baile dinamizado por Vasco Fernandes.

O Rancho Folclórico Infantil de Poceirão é a primeira atuação da noite de 10 de julho e a fadista Deolinda de Jesus sobe ao palco a 11. Em ambas as noites volta a haver baile, conduzido por Luís Rosa, na primeira, e Marco Marujo e Cláudio Nunes, na segunda.

Um espetáculo promovido pela Rádio Jornal de Setúbal, com vários artistas surpresa, é o destaque a 12, enquanto no dia seguinte há o tradicional concurso de karaoke intercoletividades, seguido de baile com João Tendeiro.

No dia 14, realiza-se a final do concurso de karaoke e a noite termina com baile animado pelos Irmãos Cabanas.

No dia seguinte, o palco pertence ao Conjunto Típico Amigos do Xico da Cana, a que se segue um concerto com Artur Jordão e Diana Cravo e, por fim, baile com Eurico André.

As honras de encerramento do certame, no dia 16, cabem à cantora Mónica Sintra, a que se segue, à meia-noite, um espetáculo de fogo de artifício.

O Setubalense/ZoomOnline

Partilhe este artigo
Tags

Comments are closed.