Festival de Quinta do Anjo aposta na inovação

Publicado em Março 24, 2017 » Agenda, Cultura, Destaques, Economia, Últimas

O Festival do Queijo, Pão e Vinho apresentou-se no Espaço Fortuna para revelar que irá continuar a apostar na inovação, mas mantendo a oferta de uma ruralidade para continuar a atrair visitantes.

O queijo, o pão e vinho vão continuar a ser os “reis” do Festival, que irá decorrer nos dias 31 de Março, 1 e 2 de Abril, no espaço da Arcolsa, em S. Gonçalo, na freguesia de Quinta do Anjo. Mas os organizadores garantem “continuar a apostar na inovação, que este ano contempla a cozinha biológica e um real gin, fabricado em Pegões”. No entanto o maior destaque continua a ir para o Queijo de Azeitão, que contará com a participação de quase uma dezena de queijarias, que irão “oferecer aos visitantes o melhor que se produz nesta freguesia e na zona da Arrábida” garantem.
Os vinhos terão a maior participação de sempre, onde estarão presentes 18 adegas, que irão “disponibilizar vinhos premiados, moscatéis de referência, ginja e o popular Arrabidine, um verdadeiro licor de monges”. A doçaria terá também uma forte componente com os típicos pastéis de moscatel, de requeijão, de ginja, de laranja, onde não faltarão os populares “caramelos”, os deliciosos “santiagos” e as fogaças.

O Festival tem diversas iniciativas de promoção com destaque para a tosquia das ovelhas e a fabricação ao vivo do queijo de Azeitão. A corrida de ovelhas, uma iniciativa única no país, e os espectáculos equestres são apostas, que mobilizam as pessoas e este ano os organizadores querem ultrapassar os 16 mil visitantes.

Para além das ovelhas, este ano a organização irá também ter alguns caprinos, para complementar a oferta da ruralidade, que continua a “ser a grande aposta”, sublinham.Este ano irão participar no Festival mais de 40 expositores e a organização garante “tudo o que de bom existe neste concelho irá estar neste Festival”.

O Setubalense/Zoomonline

Partilhe este artigo
Tags

Deixe uma resposta