Festival de Tatuagens transforma Hotel do Sado

Publicado em Junho 6, 2017 » Cultura, Destaques, Últimas

A acontecer pela primeira vez na nossa cidade, o 1st International Setúbal Tattoo Show veio trazer um ambiente totalmente diferente ao Hotel do Sado, que durante este fim de semana se encheu de música, tatuagens, desfiles e concursos para receber os melhores do mundo. “O dia e a noite de sábado foram bons mas domingo foi um sucesso! O festival correu bem, dentro das nossas expectativas, dentro do que era esperado”, considerou César, membro da organização do festival e também amante desta arte.

O 1st International Setúbal Tattoo Show, tendo a World Famous Tattoo Ink, Bala Machines – Precision & Style, Tattoo Med, Skullture e Motorcycle Madness como patrocinadores, iniciou-se no sábado, com um Graffiti Art Show, com Amilcar Sousa, e à noite teve lugar a actuação musical do grupo Falcata de Fogo – Dark Folk Lusitano, a que se seguiram os concursos de tatuagens, onde as melhores do dia se reuniram perante o júri. Best Neo Traditional/Traditional, Best Black and Grey, Best Oriental e Best of The Day foram as categorias que desfilaram para Nik, pertencente ao staff da World Famous, Nuno Feio, I. Filipa e Págio, artista mexicana.

Pelas várias salas do hotel, preenchidas com o material necessário para fazer tatuagens, o merchandising das várias marcas e as próprias tatuagens, as máquinas faziam-se ouvir na realização de trabalhos cheios de rigor, detalhes e muita cor que viriam tempo mais tarde a subir a palco. Na categoria de Best Neo Traditional/Traditional, os vencedores foram Francisco Correia e o tatuador André Vasquez. Em Best Black and Grey, com prémios oferecidos pela Skullture Barcelona, o primeiro lugar foi para Ana e o tatuador Luís, que levaram para casa também o prémio de melhor tatuagem do dia – Best of The Day. Na categoria Best Oriental, o tatuador Tiago Amorim levou consigo o prémio de primeiro lugar.

Depois da presença de tatuadores de Setúbal, Lisboa, do Norte do País, e de países como Inglaterra, França, Espanha, Itália, Alemanha, Suécia e México, até cerca das 23h00 no hotel, a festa seguiu depois com afterparty no Roof61. No domingo, as portas abriram no mesmo horário, contando com um espectáculo de Bodypainting, com Cris Neves, e a actuação dos The Dixie Boys. À noite, as categorias e o júri foram alterados, avaliando-se assim as categorias de Portrait, Best Black and Grey, Best Colour, Best of The Day e Best of The Show, que premiou o melhor trabalho de todos os realizados durante este fim de semana.

Com mais de 90 artistas nacionais e internacionais presentes no certame, entre eles alguns dos melhores do mundo, que durante dois dias apresentaram o seu trabalho e tatuaram os demais visitantes que assim o desejaram, a organização já pensa na próxima edição. Com planos de que para o ano, mantendo o Hotel do Sado, como local para a realização do evento, o espaço abrangido pelo evento seja ainda maior e possam contar com mais salas e consequentemente mais actividades e artistas, que segundo a organização deverão aumentar para 120.

O Setubalense/ZoomOnline

Partilhe este artigo
Tags

Comments are closed.