Festival Lado B

Publicado a Novembro 28, 2014 » 824 Views» Cultura, Últimas

Casa da Cultura 2A música alternativa, fora da corrente dos grandes mercados discográficos, marca o ritmo do festival Lado B, que decorre entre os dias 5 e 7 na Casa da Cultura, em Setúbal.

A terceira edição do festival começa, no dia 5, às 22h00, com o pianista Tiago Sousa, que apresenta uma musicalidade híbrida de erudição e jazz.

A seguir, na mesma noite, surge uma oportunidade rara de ver ao vivo Timespine, projeto que junta Tó Trips, no dobro e na percussão, Adriana Sá, no zither e nas eletrónicas, e John Kalima, no baixo elétrico.

Já no dia 6, também com início às 22h00, a música cabe a Vaiapraia, uma iniciativa setubalense de voz e piano, estilo cantautor e lo-fi. Na segunda parte do serão atua A Jigsaw, grupo de blues e folk.

O último dia do festival reserva um espetáculo, às 17h00, de Charlie Mancini, que apresenta, de improviso, bandas sonoras de clássicos do cinema mudo.

O programa inclui ainda a projeção, de entrada livre, do documentário “Uivo”, realizado por Eduardo Morais sobre o radialista António Sérgio, autor de programas como “Som da Frente” e “A Hora do Lobo”.

Os bilhetes para o Lado B, organizado pela Câmara Municipal de Setúbal, em parceria com a Sociedade Musical Capricho Setubalense, custam 3 euros, o dia, e 5, para todo o festival.

CMS/Zoomonline

 

 

 PUB
Book Gift - www.wook.pt

Share this post
Tags

Deixe uma resposta