Festival Setúbal Soa a Verão

Publicado em Setembro 14, 2017 » Agenda, Cultura

Animação de rua, concertos e a realização dos mercados STB Urban Market e Mostr’Arte estão em destaque na primeira edição do Festival Setúbal Soa a Verão, a decorrer no dia 23, das 10h00 às 03h00, na zona ribeirinha da cidade.

O certame, organizado pela Câmara Municipal de Setúbal em parceria com a União das Freguesias de Setúbal e empresários da frente ribeirinha, tem como objetivo dinamizar e promover aquela zona da cidade.

O evento começa às 10h00, com a abertura da STB Urban Market, feira urbana que decorre no passeio ribeirinho da Praia da Saúde, na Avenida José Mourinho, com a venda de produtos regionais, artesanato, roupa e bijutaria.

As horas de almoço e de jantar são animadas com música, com a Charanga das Fresquinhas a percorrer os restaurantes da Avenida José Mourinho entre as 12h30m e as 14h00 e das 20h00 às 21h00.

Às 15h00, os Sleepless Nights atuam junto do monumento ao pescador e, uma hora mais tarde, no mesmo local, é a vez de atuar o DJ Jeff Silver.

Na placa central da Avenida Luísa Todi, em frente da estação de Correios, há animação musical de palco, com início às 18h00 pelos DJ A. Morph e Zero Degrees.

Depois há atuações de hora a hora, a começar às 21h00, com Quinteto Jazz de Setúbal, Triciclo Vivo, South River Band, Trio Alcatifa e DJ Hard Blend, que anima a festa até cerca das 03h00.

Ainda na placa central da Avenida Luísa Todi é de salientar a realização de mais uma edição da Mostr’Arte, entre as 18h00 e a 01h00, com venda de artesanato e produtos regionais.

O Festival Setúbal Soa a Verão inclui também animação musical na Rua Guilherme Gomes Fernandes com as atuações de Johnny Boy e Gonçalo Mahú, às 22h00, Flickin’ Through Bossa Nova, às 23h00 e, uma hora mais tarde, com Nuno Rizzo e DJ Jeff Silver.

Destaque ainda para desfiles de rua, a partir das 20h00, com a música dos South River Jazz Band, Funparra, Fanfarra Spirit e Capricho Dixie Band a animar o Largo da Fonte Nova, a Avenida Luísa Todi, a Rua Guilherme Gomes Fernandes e a Avenida José Mourinho.

A realização da iniciativa obriga a cortar ao trânsito, entre as 17h00 e as 04h00, a Rua Guilherme Gomes Fernandes, bem como a via sul da Avenida Luísa Todi, entre os serviços de Finanças e a Águas do Sado, na qual estará instalada uma esplanada.

CMS/Zoomonline

Partilhe este artigo
Tags

Comments are closed.