Fonzie encerram Quintas Sem Headphones

Publicado em Agosto 28, 2014 » Cultura

FonzieFonzie encerram hoje, 28 de agosto, às 22 horas, Quintas Sem Headphones, no Cineteatro Municipal João Mota, em Sesimbra.

Esta banda portuguesa, formada em 1996, cujo estilo musical é o punk-rock, são influenciados inicialmente por bandas como os Pennywise, NOFX e Bad Religion, que começaram por desenvolver uma fusão de punk rock e ska.

Pouco tempo depois tornavam definitivo o projeto, escolhendo para a banda o nome Fonzie, alusão ao famoso personagem da série de televisiva dos anos 70 e 80, Happy Days.

A primeira maqueta, Bring me up foi editada em 1997, despertando o interesse da editora Ataque Sonoro, que os convidou a gravar um EP. The Melo Pot foi o título escolhido para esse primeiro disco e reuniu dez temas.

Em 2000 chegou finalmente a oportunidade de gravar o álbum de estreia, Built to Rock.

O som dos Fonzie chegou aos Estados Unidos onde a assinatura com a editora Jumpstart Records permitiu uma maior exposição da banda e digressões em Portugal, Estados Unidos, Brasil, Singapura e Japão.

Desde então a banda lançou já os álbuns Wake up Call, em 2004, Shout it Out, em 2007, e Caminho, em 2010, e conta com participações nos principais festivais nacionais.

CMSesimbra/Zoom online

Foto: CMS

Partilhe este artigo
Tags

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscrever!

*