Fonzie encerram Quintas Sem Headphones

Publicado a Agosto 28, 2014 » 821 Views» Cultura

FonzieFonzie encerram hoje, 28 de agosto, às 22 horas, Quintas Sem Headphones, no Cineteatro Municipal João Mota, em Sesimbra.

Esta banda portuguesa, formada em 1996, cujo estilo musical é o punk-rock, são influenciados inicialmente por bandas como os Pennywise, NOFX e Bad Religion, que começaram por desenvolver uma fusão de punk rock e ska.

Pouco tempo depois tornavam definitivo o projeto, escolhendo para a banda o nome Fonzie, alusão ao famoso personagem da série de televisiva dos anos 70 e 80, Happy Days.

A primeira maqueta, Bring me up foi editada em 1997, despertando o interesse da editora Ataque Sonoro, que os convidou a gravar um EP. The Melo Pot foi o título escolhido para esse primeiro disco e reuniu dez temas.

Em 2000 chegou finalmente a oportunidade de gravar o álbum de estreia, Built to Rock.

O som dos Fonzie chegou aos Estados Unidos onde a assinatura com a editora Jumpstart Records permitiu uma maior exposição da banda e digressões em Portugal, Estados Unidos, Brasil, Singapura e Japão.

Desde então a banda lançou já os álbuns Wake up Call, em 2004, Shout it Out, em 2007, e Caminho, em 2010, e conta com participações nos principais festivais nacionais.

CMSesimbra/Zoom online

Foto: CMS

Share this post
Tags

Deixe uma resposta