Forte ondulação galga paredão na Caparica e situação pode piorar

Publicado a Março 3, 2014 » 3375 Views» Uncategorized

P1130351A forte ondulação na Costa da Caparica (Almada) já galgou hoje o paredão da frente urbana, mas as autoridades admitem que a situação pode “complicar-se” de madrugada, segundo o adjunto do capitão do Porto de Lisboa, Cruz Gomes.

“A situação poderá complicar-se durante a próxima madrugada com a preia-mar prevista para as 04:22, dado que se prevê uma ondulação de quatro metros”, disse Cruz Gomes, admitindo que possam surgir alguns problemas provocados pela agitação marítima a partir das 01:00.

Durante a tarde de hoje o mar já começou a galgar o paredão da frente urbana da Costa da Caparica, mas, segundo o responsável da Capitania do Porto de Lisboa, sem causar problemas de maior.

“O mar já começou a galgar o paredão mas, até agora, sem grande violência e sem provocar danos significativos”, disse Cruz Gomes, adiantando que a Polícia Marítima já interditou o acesso dos peões ao paredão e já alertou os concessionários dos apoios de praia para não correrem risco durante a próxima madrugada.

De acordo com uma estimativa da Associação dos Apoios de Praia da Frente Urbana da Costa da Caparica (AAPFUCC), a forte ondulação nas praias da Caparica desde janeiro já provocou prejuízos estimados de 250.000 euros em diversos restaurantes e apoios de praia.

Lusa/Zoom online

Share this post
Tags

Deixe uma resposta