Frente Atlântica de Grândola com 10 Bandeiras Azuis

Publicado a Maio 7, 2014 » 1126 Views» Sociedade, Últimas

Praia de MelidesGrândola é novamente o Concelho do Alentejo com mais Bandeiras Azuis, num total de nove praias e uma marina com Bandeira Azul.

As praias de Melides, Comporta, Aberta Nova, Carvalhal, Pego, Atlântica, Tróia-Bico das Lulas, Tróia-Galé e Tróia-Mar mantêm a Bandeira Azul, que continua também hasteada na Marina de Tróia.

Entre o oceano Atlântico e a planície alentejana, numa extensão de 45 km, desde o extremo da Península de Tróia até à praia de Melides, a costa do concelho de Grândola, é a maior extensão de praia do país e a terceira maior do mundo, uma mancha contínua de areal.  A paisagem litoral é caracterizada por uma costa baixa de extensas praias arenosas, constituídas por vezes pelos sedimentos avermelhados das escarpas arenosas recentes.

A Bandeira Azul é atribuída anualmente pela Associação Bandeira Azul da Europa, às praias e portos de recreio que cumpram um conjunto de critérios de natureza ambiental, de segurança e conforto dos utentes e de informação e sensibilização ambiental.

 

CM Grândola / Zoomonline

Foto: CM Grândola

Share this post
Tags

Deixe uma resposta