Furtos de cobre dos contadores de água em Brejos

Publicado em Janeiro 30, 2017 » Sociedade, Últimas

Têm ocorrido vários furtos de contadores de água em Brejos de Azeitão. Em causa está o tubo de cobre que é valioso para os larápios.

Na última semana têm ocorrido vários furtos de cobre dos contadores de água, na sua maioria, em moradias situadas na rua de Lisboa, em Brejos de Azeitão. “Hoje cheguei ao trabalho e estava sem água”, lamenta Susana Coelho que trabalha em “A Roca – Molduras, Artes e Lavores”, adiantando que o motivo é o roubo de tubos de cobre.

Susana Coelho adverte que “na rua de Lisboa, em Brejos de Azeitão, junto ao chafariz (de chafariz só o formato) os larápios andam por aqui, se alguém tiver alguma pista, comuniquem por favor”. “Tanto trabalho para uns 10 ou 15 centímetros de tubo de cobre e uma torneira”, desabafa.

“Hoje, muitos moradores de Brejos de Azeitão acordaram sem água e com os contadores danificados”, refere outro morador. “Foram muitas as queixas apresentadas nas ‘Águas do Sado’, cujos serviços nos confirmaram este acto de puro vandalismo”, adianta o mesmo. Registaram-se ainda furtos do mesmo tipo na rua Família Marques, também em Brejos.

Em Novembro do ano passado também ocorreu pelo menos uma situação de furto do puxador de um portão, também em Brejos de Azeitão, podendo a motivação ter sido a mesma. “Estas situações, sobretudo a primeira, causam, obviamente, um elevado transtorno às vítimas. Por isso, sem prejuízo da actuação da GNR neste contexto, é importante que todos estejamos atentos a situações desta natureza, não só para nós, mas também para os nossos vizinhos”, refere “Azeitão+Seguro”, página criada no Facebook para denunciar este tipo de situação.

“Assim sendo, se alguém tiver alguma informação sobre esta situação ou outras semelhantes, pedimos que nos comuniquem para percebemos melhor o que se poderá estar a passar na nossa região e para encaminharmos esse conhecimento aos interessados”, refere ainda “Azeitão+Seguro.

“Caso detecte algum ruído ou movimentação suspeitos na rua, mesmo que não seja na sua casa, esteja atento e alerte imediatamente os seus vizinhos e a GNR”, conclui.

O Setubalense/Zoomonline

Partilhe este artigo
Tags

Deixar uma resposta