Galardão da mais bela praia entregue a Galapinhos

Publicado em Junho 29, 2017 » Cultura, Destaques, Sociedade, Últimas

Galapinhos foi contemplada com o Galardão da Mais Bela Praia da Europa, que foi entregue a Maria das Dores Meira pelas mãos de Maximillien Lejeune, responsável pelo site, que divulga os melhores destinos turísticos.

Na cerimónia, que decorreu na tarde da última quarta-feira, o responsável do site agradeceu à autarquia por “ter todos os cuidados com a Praia de Galapinhos, que obteve o primeiro lugar do pódio e no coração das pessoas”. Para Maria das Dores Meira a distinção “revela o reconhecimento de milhões de pessoas e não apenas a apreciação de um júri restrito” em que Galapinhos foi “considerada a praia perfeita numa paisagem natural”.

A presidente da Câmara de Setúbal destaca que Galapinhos “é um diamante que deve continuar em bruto, enquanto vamos lapidando o que for necessário”. A edil reconhece “temos muito que lapidar, mas o desafio é trabalhar para que Setúbal possa ser o melhor destino” e “possa atrair mais visitantes e ser mais cidade para quem aqui vive”. Para Dores Meira “a criação de medidas permitiu que Galapinhos fosse eleita a mais bela praia”, mas o próximo desafio “será apostar no turismo de qualidade e fazer com que Setúbal venha a ser a mais bela cidade da Europa e sermos escolhidos como um dos melhores destinos europeus”.

A autarca sadina destacou a “necessidade de garantir a qualidade das nossas praias, que passaram para a gestão do município e onde iremos fazer um elevado investimento”, para “lapidar ainda mais este diamante que é Setúbal”. Também Jorge Humberto da Entidade Regional de Turismo apontou “o desafio é espalhar o turismo pela região, que tem crescido de forma significativa” e realçou que o galardão da Mais Bela Praia da Europa “é mais um passo para afirmar Setúbal, a maravilhosa gastronomia e os vinhos de qualidade”.

O Setubalense/ZoomOnline

Partilhe este artigo
Tags

Comments are closed.