A Garagem: um projecto por Setúbal

Publicado a Maio 4, 2018 » 810 Views» Agenda, Cultura, Destaques, Sociedade, Últimas

Pedro Semedo, António Aleixo, Mário Guilherme e André Areias formam um colectivo audiovisual que, sedeado na Garagem, entre o vídeo e a fotografia, pretende fazer da Praceta Francisco Finura um local de referência no que diz respeito à arte em Setúbal, conferindo uma nova dinâmica ao espaço.

O objectivo da campanha é a criação de um mural que traga nova vida à comunidade local e que ajude na conservação do espaço e da memória. Neste sentido, a artista Mariana PTKS foi convidada para a concretização deste mesmo mural. Os materiais necessários para a artista estarão garantidos no âmbito do projecto câmarário “Setúbal Mais Bonita”. No entanto, é necessário financiar os dias de trabalho da Mariana PTKS, nomeadamente com os custos de mão-de-obra, deslocações e alimentação.  Todas as contribuições serão registadas no QR code que irá fazer parte do mural, para que todos os apoiantes tenham o seu nome assinalado neste projecto.

Isto é apenas o primeiro passo para a dinamização da Praceta Francisco Finura. Será a primeira fase de um projecto mais alargado que envolve um espaço físico multi-versado, que servirá como galeria e espaço de debates e workshops.

Está actualmente a decorrer a campanha de crowdfunding “O Sonho de Celina”, na qual o objectivo do colectivo é atingir os 1500€, que irá para custos de mão-de-obra, deslocações, estadias e refeições. Celina da Piedade dá cara e voz ao projecto, a que também se associaram também a cantora brasileira LaBaq, os setubalenses Ash is a Robot, entre outros.

O projecto irá acontecer consoante as datas da iniciativa “Setúbal Mais Bonita”, que se realizará entre os dias 17 e 20 de Maio, pelo que o crowdfunding terá fim no último dia da execução do mural.

Saiba mais aqui.

O Setubalense/ZoomOnline

Share this post
Tags

Comments are closed.