Grândola apresenta 4 candidaturas às 7 maravilhas Aldeias de Portugal

Published On Março 14, 2017 » 1010 Views» Cultura, Destaques, Últimas

As aldeias do concelho de Grândola, Canal Caveira, Lousal, Melides e Santa Margarida da Serra, concorrem em 4 categorias distintas, no novo concurso das 7 Maravilhas Portugal, que desde 2007 promove a identidade nacional.

Canal Caveira concorre na categoria de “Aldeias Autênticas”. Lousal apresenta-se a concurso na categoria “ Aldeias – Monumento”. Melides é a concorrente do nosso concelho a “Aldeias Ribeirinhas”. E o Município de Grândola candidatou Santa Margarida da Serra ao Concurso 7 Maravilhas na categoria “Aldeias Remotas”.

A primeira fase do concurso (candidatura das aldeias) termina esta terça-feira. A partir de amanhã decorrerá a fase de seleção. As 49 aldeias pré-finalistas serão reveladas no dia 7 de Abril, sendo que de 9 de Julho a 20 de agosto serão escolhidas as 14 finalistas. A Eleição das 7 Maravilhas de Portugal – Aldeias decorre entre o dia 20 de agosto e a Gala Finalíssima será a 3 de setembro de 2017. As 7 Maravilhas de Portugal – Aldeias são eleitas pelo voto popular: qualquer pessoa pode votar e os vencedores serão os mais votados em cada uma das 7 categorias.

CMG/Zoomonline

Share this post
Tags

Deixe uma resposta