Grândola nomeada ”Melhor Autarquia” e Tróia “Melhor Marina”

Publicado em Fevereiro 28, 2014 » Sociedade, Últimas
P1120281O Município de Grândola está nomeado na categoria de “Melhor Autarquia” nos Publituris Portugal Trade Awards 2014 e a Marina de Tróia escolhida para integrar os nomeados na categoria de “Melhor Porto de Recreio/ Marina”.

Os prémios que, pretendem distinguir a excelência no Turismo, são uma iniciativa da revista Publituris com o apoio da BTL – Bolsa de Turismo de Lisboa.

Os nomeados para as 13 categorias foram escolhidos pela redação da revista que teve em consideração o trabalho desenvolvido ao longo de 2013, a capacidade de inovação, visibilidade mediática, distinções nacionais e/ ou internacionais, dados estatísticos entre outros.

De acordo com o júri do concurso “A Câmara de Grândola tem contribuído para a dinamização do território, nomeadamente do destino turístico de Tróia, através de uma oferta cultural e de dinamização, da qual se destaca a ação “Fim de Ano Azul numa das mais Belas Baías do Mundo”.

O Município de Grândola vai disputar a categoria de “melhor autarquia” ao lado de Braga, Lisboa, Loulé, Ourém, Porto e Vila Real de Santo António.

Na categoria de “Melhor Porto de Recreio/ Marina”, Tróia surge ao lado das Marinas de Cascais, Funchal, Horta, Lagos, Portimão e Vilamoura.

A marina de Tróia tem capacidade para 184 embarcações e dispõe de restaurantes, esplanadas e diversas lojas. Só durante o verão de 2013 recebeu mais de 500 embarcações e apresentou uma taxa de ocupação média de 75 %. Integra a lista de marinas com Bandeira Azul e dispõe de uma código de conduta criado para sensibilizar os utentes sobre o comportamento a adotar no caso de avistarem roazes no sado. Em 2013 promoveu diversas iniciativas com destaque para as Regatas do Sado e para o Tróia Portugal Match Cup.

Os nomeados são submetidos a uma votação online que vai decorrer de 28 de fevereiro a 7 de março no site http://premios.publituris.pt/trade2014/ . Os vencedores resultam de uma média ponderada entre os votos dos assinantes da newsletter da Publituris (40%) e dos votos do júri (60%)

A Entrega dos prémios realiza-se no dia 12 março na BTL.

CMGrândola/Zoom online

Partilhe este artigo
Tags

Deixar uma resposta