Hospital São Bernardo quer melhorar capacidade de resposta

Publicado a Março 7, 2018 » 1344 Views» Destaques, Sociedade

Têm sido várias as queixas de utentes sobre longos períodos de espera nas urgências, consultas externas e realização de tratamentos no Hospital de São Bernardo. Ontem foi um desses dias. Contudo, em comunicado a O Setubalense o hospital informa que os tempos de espera, nomeadamente nas urgências, estiveram dentro do previsto de acordo com o sistema Triagem de Manchester.
No seguimento de um conjunto de relatos por parte de vários utentes que contactaram O Setubalense sobre situações alegadamente caóticas que têm vivenciado no Hospital São Bernardo, em especial às segundas e terças-feiras, o Centro Hospitalar de Setúbal contrapõe. “O serviço de urgência está a funcionar, nomeadamente, dentro dos tempos de espera preconizados pela triagem de Manchester”.

Uma manhã problemática…

Ontem, Ricardo José Revez da Silva ao dirigir-se ao Hospital de S. Bernardo para fazer análises que, por motivos de saúde, realiza regularmente deparou-se com “uma situação de caos”, alega. “Macas a atolar os corredores, baldes de lixo com despojos de tratamentos por retirar e pessoas com estado de saúde débil sem cadeiras para se sentar”.

Novos internos melhoram capacidade de resposta do CHS

Em comunicado recente a administração do Centro Hospitalar de Setúbal informa que está a “melhorar capacidade de resposta”. Uma medida que tem por base a contratação de internos “que fizeram avaliação final em 2017”.
Neste contexto estão em contratação 12 médicos especialistas. Para as áreas de Anatomia Patológica; Cirurgia Plástica, Reconstrutiva e Estética; Doenças Infecciosas; Endocrinologia e Nutrição; Ginecologia/Obstetrícia; Oncologia Médica; Otorrinolaringologia; Pediatria; Psiquiatria; Psiquiatria da Infância e da Adolescência e Radiologia.

Ana Martins Ventura/ O Setubalense

Share this post
Tags

Comments are closed.